Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Assunção: autocrítica pela perfeição nas faltas Volante admite que se cobra muito quando erra uma cobrança. Ele ainda não marcou em clássicos!


Marcos Assunção - foto: Edson Lopes JrMarcos Assunção ajeita a bola. Cobrança pela precisão! (Clique na foto para vê-la inteira) (Foto: Edson Lopes Jr)
Bruno Uliana e Thiago Salata
Publicada em 23/10/2010 às09:10
Em São Paulo
Apesar de já ter anotado oito gols com a camisa do Palmeiras – sete deles de falta –, o volante Marcos Assunção ainda busca a perfeição. E um objetivo a ser alcançado: balançar a rede também em um clássico paulista, algo que o volante ainda não conseguiu pelo Verdão.

Após passar em branco nas partidas contra São Paulo e Santos, o volante tem neste domingo, às 16h, no Pacaembu, a chance de marcar no Dérbi contra o Corinthians. E para isso se concretizar, Assunção admite que tem se cobrado bastante para ser cada vez mais uma importante arma da equipe de Felipão.

– Se tem uma falta, eu me obrigo a fazer o gol. Sou um cara que me cobro demais. Muitas vezes é difícil fazer, tem barreira, goleiro... Mas eu, quando tenho uma chance, tenho de fazer – afirmou o atleta, em entrevista ao LANCENET!, nesta sexta.

A autocrítica é o caminho para a perfeição. Na quarta, de madrugada, Assunção reviu pela televisão a falta que errou em Barueri.
– Ganhamos contra o Sucre, mas tive uma falta boa e não fiz. Eu me cobrei muito quando cheguei em casa. Vi que foi falta de concentração. Não me concentrei o suficiente – analisou o palmeirense.

Desde o início de sua carreira, no Rio Branco de Americana, Assunção trabalha cobranças de faltas à exaustão após os treinos. O volante contou outro fator que o fez melhorar neste fundamento: a observação nas faltas do ex-corintiano Marcelinho Carioca.

– O Marcelinho é um cara que admirava. Com 17 anos, no Rio Branco, eu gostava de vê-lo batendo na bola. Mas também me inspirava em mim mesmo, trabalhei, confiei, treinei. Sabia que teria uma carreira boa, mas precisava de algo a mais. O que eu faço é tentar ser o melhor na minha posição.

Renovação no Verdão
A diretoria deve propor um novo contrato, de dois anos, para Assunção. O vínculo atual do atleta, de 34 anos, vence em julho de 2011. Felipão já solicitou sua permanência.

– Vamos ver. Eu tenho contrato, sempre cumpri onde passei. Nunca fui um oportunista, sempre fui muito profissional. Vamos ver o que acontece mais lá para frente – destacou o jogador, nesta sexta à tarde.

Confira alguns números de Marcos Assunção no Palmeiras:

7 Gols
Tem pelo Verdão. Dos oito no clube, um foi com bola rolando.

3 Clássicos
Disputou Assunção. Contra Corinthians, Santos e São Paulo.

5 Gols
Marcou em seu lado esquerdo da área, posição preferida.

Bate-Bola - Marcos Assunção - Em entrevista exclusiva ao LANCENET!

Você tem algum ritual para as cobranças de falta?
Não posso dar detalhes de onde chuto. Os goleiros adversários vão saber assim (risos). Não tem ritual, essas coisas de abrir a perna e de dar três passos é mais para ter um apoio. Cada batedor tem um jeito de bater.

De onde gosta de bater?
Do lado esquerdo da área. Do lado direito, o goleiro vai de encontro com ela e fica mais fácil de pegar. Já no esquerdo, ela foge mais do goleiro. Então, é muito mais fácil para mim e muito mais difícil para ele (goleiro).

De longe ou de perto?
Eu prefiro bater de perto. O meu modo e minha maneira de bater é para quando é perto da área. Quando chove fica mais fácil de longe, você tenta fazer ela bater na frente do goleiro e ela pega mais velocidade quando toca na grama. Mas não é a minha preferência, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo