Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Assunção marca de falta, mas Palmeiras cede empate ao Ceará e esfria retomada


O Palmeiras tinha tudo para vencer mais uma e ampliar a arrancada no fim da temporada. Mas um gol de Geraldo aos 38min do segundo tempo impediu o novo triunfo alviverde. Neste domingo, o time do Palestra Itália cedeu o empate por 1 a 1 para o Ceará, na Arena Barueri, e perdeu a chance de encostar no G-3 do Brasileirão.
E olha que o Palmeiras ainda contou com sua principal arma para sair na frente. Abriu o placar no último minuto do primeiro tempo em cobrança de falta de Marcos Assunção. Porém, não aguentou a pressão com uma postura defensiva e cedeu o empate no fim.
Com o resultado, o Palmeiras até conseguiu ampliar sua invencibilidade para oito partidas. O problema é que o time perdeu sua chance de se aproximar da briga pela Libertadores. Agora, a equipe do Palestra Itália soma 44 pontos, na nona colocação da Série A.
O Ceará, por sua vez, não manteve o embalo depois de somar três vitórias seguidas antes do duelo deste domingo. O clube alvinegro encerra a 30ª rodada do Brasileiro com 39 pontos, na 12ª posição.
Sem contar com a presença de suas principais estrelas, Kleber e Valdivia, Scolari teve que improvisar um ataque com Lincoln e Dinei. Sem entrosamento, os dois não corresponderam à altura e pouco contribuíram ao longo da igualdade em Barueri.
No início da partida, o Palmeiras bem que tentou pressionar, mas não conseguiu. Sem criatividade no meio-campo, os anfitriões tiveram problemas para manter a posse de bola por muito tempo. Com isso, não criaram chances claras de gol.
No decorrer do duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou cada vez mais irritação com o time alviverde. Mas no último minuto da etapa inicial, o Palmeiras se aproveitou de sua principal arma para sair na frente. Marcos Assunção cobrou falta com perfeição e deixou a equipe da casa na frente do placar.
"É sempre assim, a mesma coisa. Os caras se jogam, o juiz dá falta e o Marcos Assunção bate. O Palmeiras só sabe ganhar assim", reclamou o meia Geraldo no intervalo, indignado com a dependência do time alviverde nas bolas paradas do volante.
A etapa complementar começou de maneira mais aberta para ambos os rivais. O Palmeiras até ensaiou uma nova pressão no início, mas depois viu o Ceará ganhar espaços rondando a área de Deola com mais intensidade.
Aos poucos, a equipe alvinegra levou ainda mais perigo, com direito a uma bola na trave de Reina aos 24min. Mas o gol era apenas uma questão de tempo. Geraldo se aproveitou de pênalti duvidoso e selou a igualdade aos 38min.
Agora, o Palmeiras volta toda a atenção para a Copa Sul-Americana. O time alviverde recebe o Universitário de Sucre nesta quarta-feira, em Barueri, para selar a vaga nas quartas de final. Depois disso, encara o Corinthians no próximo domingo, no Pacaembu. Já o Ceará só volta a atuar no próximo fim de semana, contra o São Paulo, no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo