Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Carimba o passaporte: Kleber e Valdivia 'debutam' no exterior Astros, Valdivia e Kleber ainda não brilharam pelo Palmeiras fora do país. É a chance!


Valdivia e Kleber, jogadores do Palmeiras(credito: Alexandre Loureiro)Valdivia e Kleber fazem sua estreia pelo Verdão fora do país (credito: Alexandre Loureiro)
A dupla custou R$ 20 milhões ao Palmeiras e investidores. Os dois formam o ataque de Luiz Felipe Scolari. São astros do Verdão e esperança da torcida para a conquista da Copa Sul-Americana de 2010.
Valdivia e Kleber já foram campeões juntos no Palestra Itália, no Paulistão de 2008. Já brilharam no Brasileirão e levaram o clube a uma Libertadores. Mas eles nunca tiveram chances em competições internacionais pelo Palmeiras.
O Mago sequer disputou uma partida fora do país com o Verdão. O Gladiador jogou uma única vez, em 2008, contra o Argentino Juniors (ARG), em Buenos Aires, onde a equipe foi eliminada da então desvalorizada Sul-Americana.
Nesta quinta-feira, diante do Universitário de Sucre (BOL), partida com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, às 21h15, a dupla tem a chance de cruzar fronteiras no torneio que virou prioridade para os palmeirenses nesta temporada.
O título da competição dará uma vaga na Libertadores de 2011. Os dois jogadores tratavam a principal competição do continente como obsessão e sonho em 2008. Negociados em seguida, não puderam realizar o desejo no Alviverde.
Neste ano, Valdivia não estava inscrito na fase nacional da Sul-Americana, na qual o Verdão eliminou o Vitória. Com dores na coxa, ele ainda é dúvida para o jogo hoje.
O próprio diz que pretende jogar para brilhar, enfim, internacionalmente no clube. Na primeira passagem do Mago, de 2006 a 2008, o Palmeiras não disputou torneios no exterior. Às vésperas da Sul-Americana na época, o chileno foi vendido para o Al-Ain.
O Gladiador disputou o torneio até as quartas de final, fase em que o Verdão caiu. Nos últimos dois anos, ele jogou a Copa Libertadores pelo Cruzeiro e foi vice-campeão.
– Nosso objetivo é a Sul-Americana, que está mais ao nosso alcance, é mais fácil – repete Kleber.
A competição é tratada como prioridade também pela diretoria, não apenas por causa da vaga na Libertadores, mas também pelo retorno do Verdão às manchetes na América do Sul. Desde a primeira passagem de Felipão, de 1997 a 2000, o clube não chega sequer a uma semifinal de torneio internacional.
É hora de usar o passaporte!

Jogos internacionais do Gladiador pelo Palmeiras
Quatro partidas disputou Kleber com a camisa do Palmeiras em torneios internacionais. Todos esses jogos foram pela Copa Sul-Americana de 2008, em sua primeira passagem pelo clube. Na ocasião, o atacante esteve nos confrontos contra Vasco, Sport Áncash (PER) e Argentinos Juniors (ARG). O Gladiador participou dos dois duelos contra os cariocas, um diante dos peruanos (em casa) e outro contra os argentinos (fora). Nesses quatro compromissos, foram duas vitórias, duas derrotas e nenhum gol marcado.
Jogos internacionais do Mago pelo Palmeiras
Zero partidas tem Valdivia pelo Palmeiras em torneios internacionais. Em 2008, o Mago foi negociado três dias depois da estreia palmeirense na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo do Verdão contra o Vasco foi no dia 13 de agosto e a diretoria anunciou a saída do chileno no dia 16. Ele até chegou a ser inscrito na competição, na ocasião com a camisa 10 (neste ano, ele vai usar o número 14, porque a camisa 10 está com Gabriel Silva). Pelo Alviverde, o Mago disputou dois Paulistas, quatro Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo