Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Carrasco no Dérbi, Jorge Henrique aposta em Ronaldo Autor dos gols no Palmeiras em 2010, o atacante aponta o Fenômeno como diferencial para decidir neste domingo


Jorge Henrique do Corinthians. Foto: Edson Lopes JrO atacante no CT neste sábado (Foto: Edson Lopes Jr.)
Lancenet
Nunca uma folga de dois dias foi tão lamentada por Jorge Henrique. Em tratamento intensivo por causa de lesão grave na coxa esquerda, o xodó da Fiel não enfrentará o Palmeiras, às 16h deste domingo, no Pacaembu.
A torcida, Tite e os jogadores corintianos também têm motivo para se queixarem da ausência do atacante no clássico: foi ele o autor dos dois gols no rival nesta temporada.
Na fase classificatória do Campeonato Paulista, Jorge Henrique aproveitou a falha de Edinho e, da altura do seu 1,69m, cabeceou para garantir a vitória e colocar fim ao tabu de sete jogos (cinco derrotas) e mais de três anos contra o maior rival.
Em agosto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o camisa 23 recebeu assistência de Bruno César e fez de letra, abrindo o placar da partida, que terminou em 1 a 1.
– Ficar fora de uma reta final decisiva em que o Corinthians briga pelo título me deixa triste – disse ao LANCENET!, neste domingo, no momento em que viajava para Resende (RJ), sua cidade natal, onde vai assistir ao clássico de hoje acompanhado da família.
Este descanso forçado acontece porque, no último dia 2, ele rompeu os músculos isquiotibiais da perna esquerda ao desviar de um microfone instalado à beira do gramado durante o 2 a 2 com o Ceará, em casa.
Desde então, Jorge Henrique tem feito trabalho de fisioterapia em dois períodos no CT Joaquim Grava. As atividades são tão árduas que ele não lembra quando havia sido a última vez que repousaria por dois dias seguidos. A reapresentação dele está marcada para a manhã de terça-feira, às 9h30.
– Eu queria estar com o grupo, dentro de campo, mas procuro incentivar, torcer bastante. As últimas partidas foram muito complicadas, porque vários jogadores considerados titulares se machucaram.
E o talismã corintiano, que acompanhou de chinelo o rachão dos companheiros, no sábado, tem a sua aposta de quem vai desequilibrar o Dérbi.
– Na frente tem Ronaldo e Iarley para decidir o jogo. Tenho certeza de que Ronaldo está com fome de gol e vai ser decisivo – sentenciou.
Mesmo que o Fenômeno ainda não tenha vencido o Palmeiras pelo Corinthians, o otimismo de Jorge Henrique se justifica pela excelente média de um gol por clássico ostentada pelo camisa 9. Nos três confrontos, em 2009, anotou no Estadual, seu primeiro pelo clube, e outros dois válidos pelo Brasileiro.
Confira um bate-bola exclusivo com o atacante corintiano
LANCENET!: Ficou surpreendido com a gravidade da lesão na coxa?
JORGE HENRIQUE: Imaginei que a lesão fosse grave, mas não ao ponto de me tirar do restante do campeonato. Depois do exame que fiz e foi me passada a gravidade da lesão, fiquei preocupado. Meu pensamento é para o ano que vem.
LNET!: No que você se apega nesse momento de adversidade?
JH: Na família, que é fundamental. Ela é raiz de um filho, né? Sempre que tenho oportunidade, passo tempo com ela, porque é dali que eu retiro energia.
LNET!: Qual dica você daria para os seus companheiros sobre o clássico de hoje no Pacaembu?
JH: O time tem de marcar forte, com bastante força de vontade e de perto porque, com certeza, na frente há atletas que decidem.
LNET!: Qual foi a primeira impressão que teve de Tite, novo técnico?
JH: Não tive a oportunidade de conversar com ele ainda. Estou apenas no departamento médico. Pelo o que observei do trabalho dele, vi que é um grande técnico e que vai acertar o time.
LNET!: O que espera do Corinthians nesse fim de temporada?
JH: Para o corintiano é tudo mais difícil. Sei que o clássico deste domingo vai ser bem complicado, mas acredito na vitória e no título para terminar esse ano tão importante do centenário.

Saiba mais sobre a recuperação de Jorge Henrique
No empate com o Ceará, no Pacaembu, no último dia 2, ele foi empurrado por um adversário para fora do campo e, ao reduzir a velocidade para não colidir com um microfone instalado à beira do gramado, sofreu uma ruptura de grau três nos músculos isquiotibiais da parte posterior da coxa esquerda. A previsão inicial de retorno era de 60 dias, mas a primeira parte do tratamento, a de cicatrização com trabalho de eletroterapia, que duraria um mês, foi finalizada com uma semana de antecedência nos últimos dias. O próximo passo será reforço muscular e, em seguida, corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo