Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Corinthians e Palmeiras fazem 'clássico dos segredos' no Pacaembu


Uol esporte
Tite e Felipão travam disputa de quem confunde mais. A importância do clássico deste domingo para as pretensões de Corinthians e Palmeiras neste Brasileiro acirra o clima de mistério. Treinos fechados, respostas desconexas e até presença de jogador suspenso na lista de relacionados foram utilizados pelos treinadores para embaralhar as estratégias dos oponentes.
Cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, o Corinthians mira encurtar a distância do topo e findar a série de sete jogos sem vitória. Para isso, derrotar o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Pacaembu, é fundamental para o plano alvinegro.
Ciente da condição de “tudo ou nada” para este clássico, o estreante Tite programou dois coletivos pré-jogo, ambos fechados para a imprensa.
Quando os repórteres recebiam aval para conferir as atividades na beirada do campo do CT Joaquim Grava, os jogadores corintianos arriscavam chutes a gol, além de conversas despretensiosas no banco de reservas.
“Treino secreto ou esconder informações não ganham jogo, mas dificultam o trabalho do outro lado. Não quero que o Felipe faça preleção com o Corinthians já definido. Deixa o Felipe quebrar a cabeça”.

CORINTHIANS PARABENIZA PELÉ E EXALTA 'ADMIRAÇÃO PELO CLUBE'

  • Acervo Folhapress
    O Corinthians foi a maior vítima de Pelé, mas nem por isso deixou de reverenciar o ex-atleta, que comemora 70 anos neste sábado. Em nota oficial, o presidente da equipe alvinegra Andrés Sanchez parabeniza o ex-camisa 10, exaltando suposta admiração de Pelé pelo Corinthians.
“Sei de cor e salteado. Vocês já escalaram. Está no jornal, bonitinho, todo mundo sabe que é no 4-4-2. Não tem nada para colocar de novo ali ou de diferente. Vou pôr o seu Palaia de centroavante, o Pescarmona [Wlademir, diretor de futebol] de lateral. É feijão com arroz e pronto”, disse.
Apesar de brincar com a postura secreta de Tite, o técnico do Palmeiras também lançou estratégias de “ocultação”.
O clube alviverde relacionou Márcio Araújo para o clássico. Detalhe: ele está suspenso. O Palmeiras alega que um dos cartões amarelos foi dado equivocadamente a Márcio Araújo. Houve confusão entre Araújo e Tinga, argumenta o time alviverde.
No Corinthians, a tática soa como blefe. Felipão usou esse artifício já que não terá lateral direito para o jogo, entende Tite.
A outra opção para o setor está vetada, Vitor. Neste caso, Pierre terá de ser improvisado na lateral. O jovem lateral-direito Luís Felipe foi relacionado.
Com 44 pontos e na 10ª colocação, o Palmeiras considera improvável a conquista do título nacional e vislumbra obter uma vaga à Libertadores. A boa campanha na Copa Sul-Americana fez com que o Brasileiro seja tratado com menos intensidade pelo time do Palestra Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo