Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Corinthians e Palmeiras se reecontram em fases distintas em busca de arrancada Ex-líder, Corinthians não vence há sete rodadas e vê o Palmeiras, invicto nos mesmos sete jogos, estar a apenas seis pontos

 Corinthians e Palmeiras sempre fazem um campeonato à parte dentro do próprio Brasileirão. É assim desde 1917, ano do primeiro confronto. E neste domingo, às 16h, no Pacaembu, este duelo particular tem muito em jogo, muito mais do que no encontro do primeiro turno. Em fases distintas no Nacional, os rivais querem usar a motivação de vencer um clássico para iniciar, no caso do Corinthians, ou continuar, do lado palmeirense, uma boa arrancada na reta final do Brasileirão.
Há sete jogos sem ganhar, o terceiro colocado Corinthians, com 50 pontos, vê o Palmeiras, 10º, com 44, há sete rodadas sem conhecer uma derrota, entre os mais novos postulantes a uma vaga na Libertadores ou até mesmo ao título.
Do lado corintiano, não vencer o rival pode significar o fim do sonho do título. “Precisamos retomar a confiança com vitórias e elas precisam acontecer o quanto antes. São oito decisões e se não vencermos este clássico a situação fica mais difícil de ser contornada”, avaliou o técnico Tite, que faz sua reestreia pelo clube que dirigiu entre 2004 e 2005. Por coincidência, no duelo do primeiro turno, o Corinthians também estreou um treinador no derby, Adilson Batista, mas o momento era oposto ao vivido neste momento pelas duas equipes.
Então separados por 10 pontos, o Corinthians entrou em campo como líder do Brasileirão e o Palmeiras ainda buscando um caminho a seguir com Luiz Felipe Scolari, que dirigia a equipe pela quarta vez sem ter vencido até então. O empate por 1 a 1 manteve as duas equipes distantes na tabela e com ambições bem diferentes.
De lá para cá o Corinthians chegou a ter grandes momentos. O último, após as vitórias contra Prudente e Santos, no final de setembro, instante no campeonato em que abriu sua maior distância em relação ao rival deste domingo na tabela. O Palmeiras, então 13º colocado, acabara de perder o clássico para o São Paulo. Sua última derrota no campeonato.
Na 24ª rodada, o Corinthians líder, e o Palmeiras cambaleante no meio da tabela, estavam separados por 15 pontos. E o reencontro entre os rivais, neste domingo, não tem nada daquele primeiro jogo. O então líder, que somou três pontos nas últimas sete rodadas, e o Palmeiras, dono da terceira melhor campanha do returno e que desde sua última derrota em um clássico no Pacaembu somou 12 pontos, chegando à atual diferença de seis pontos na tabela para o Corinthians.
No Palmeiras, que divide as atenções com a Copa Sul-Americana, competição na qual está classificado para as quartas de final, Felipão diz que a vitória no clássico é importante por que com ela o time pode se aproximar do topo e da disputa por vaga na Libertadores também via Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, com 46 pontos, seria hoje o último classificado para Libertadores, e por isso uma vitória no clássico pode dar ao Palmeiras mais motivos para sonhar com uma vaga no torneio continental.
Felipão deixou bem claro na entrevista coletiva que concedeu na sexta-feira que considera o Corinthians favorito, já que jogará com time completo. “O Corinthians está mais organizado desde o início do ano no sentido de grupo. Já tem uma definição completa desse grupo e acho que nessas janelas deve ter contratado um, dois ou nem isso. Nós contratamos cinco, seis jogadores para algumas lacunas que nós tínhamos. Por isso, nesse momento, com a chegada do Tite, com a volta de três ou quatro que não vinham jogando, a motivação, o Corinthians tem uma situação altamente favorável. Hoje ele vai apresentar com nenhuma dificuldade, enquanto nós vamos ter que improvisar”, disse o treinador.
Felipão tem razão neste ponto. Desde o clássico contra o São Paulo, no primeiro turno, no dia 22 de agosto, o Corinthians não tem a chance de escalar o que tem de melhor: 10 titulares, fora Jorge Henrique, que não joga mais este ano. Os quartetos de defesa e de meio campo não têm desfalques e no ataque Ronaldo faz sua segunda partida seguida. Jogará ao lado de Iarley.
Tite faz mistério, mas não deverá mexer na estrutura do time que chegou à liderança na primeira parte do campeonato. A única surpresa que poderá acontecer será a entrada de um zagueiro, Leandro Castán, na vaga de Iarley. O Corinthians jogou com três zagueiros contra o Guarani na última rodada. “Fomos bem. Podemos pensar nessa possibilidade”, disse Tite.
No Palmeiras os desfalques são os laterais Márcio Araújo e Gabriel Silva, suspensos, e Vitor, que ainda se recupera de lesão na coxa direita. Para a lateral-direita, há a possibilidade de Felipão escalar seu xará, Luis Felipe, destaque da equipe do Palmeiras na última Copa São Paulo. O garoto treinou durante toda a semana com o grupo e recebeu atenção especial do técnico. Se não for ele o escolhido, Felipão deverá escolher entre Patrik ou Pierre. O volante ainda é dúvida porque torceu o tornozelo direito nos últimos treinos. Desta forma, Patrik tem duas posições para entrar. No meio, no lugar de Pierre caso ele não jogue. Na lateral-direita, caso Pierre jogue e Felipão opte por não colocar Luis Felipe.
Na zaga, a dúvida fica por conta de Maurício Ramos, que tem problema no tornozelo esquerdo. Para seu lugar, deve entrar Maurício Ramos. Para a esquerda, Rivaldo assume o posto de Gabriel Silva.
“Não estou transferindo nada de responsabilidade, eles estão em melhores condições do que a minha equipe. Não tenho nem o lateral-direito nem o Márcio, nem o Gabriel, nem o Vitor, tenho que examinar as dificuldades por que passam. O Corinthians está zero bala, não jogou no meio da semana. Mas o clássico não se vende só com isso”, disse Felipão. O Palmeiras atuou com seus principais titulares na quarta-feira na partida de volta contra o Sucre, pela Sul-Americana, enquanto o Corinthians teve uma semana inteira sem jogos.
Os corintianos reconhecem que a folga na semana deverá fazer diferença no rendimento da equipe no clássico, mas minimizam a vantagem que ela representa. “O Palmeiras está em ótima fase. Vencendo os últimos jogos. Estão mais cansados, mas têm um grande time”, disse o volante Ralf.
Como no primeiro turno o mando do clássico foi palmeirense, a maioria da torcida desta vez será corintiana. A expectativa é de cada cheia. Os palmeirenses deverão se instalar no tobogã. Os ingressos de arquibancada para os corintianos já haviam se esgotado na sexta-feira.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x PALMEIRAS
Local:
 Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 24 de outubro de 2010, no domingo
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Gilson Bento Coutinho(PR)
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo
Técnico: Tite
PALMEIRAS: Deola; Luis Felipe (Patrik), Danilo, Fabrício e Rivaldo; Tinga, Edinho, Pierre (Patrik), Marcos Assunção, Valdivia; Kleber 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo