Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Elenco mantém foco na Copa SA e fala em empenho máximo


Agência Palmeiras
Fábio Finelli
19/10/2010 19h06
O elenco palmeirense reiterou o objetivo de manter total concentração no Universitario de Sucre, adversário desta quarta-feira (20), pelas Oitavas-de-Final da Copa Sul-Americana, e descartar pelo menos por enquanto o clássico de domingo, contra o Corinthians. Para os jogadores, nem mesmo a vantagem de ter vencido por 1x0 na Bolívia faz com que a equipe se sinta tranquila.

"Nós não podemos ser burros de ignorar a vantagem de ter vencido em Sucre, mas não estamos nos sentindo com a vaga garantida. Nossa meta é entrar empenhado e com concentração total. É um jogo eliminatório e nós sabemos que se trata de uma decisão de vaga", afirmou o zagueiro Fabrício, que disputa com Maurício Ramos -recuperando-se de dores no tornozelo esquerdo, uma vaga ao lado de Danilo como dupla de zaga.

O volante Tinga, que também atendeu a imprensa na tarde desta terça-feira (19), na Academia de Futebol, apoiou o discurso do companheiro e afirmou que o Palmeiras vai entrar em campo para vencer.

"Nós conseguimos uma excelente vantagem fora de casa, mas o futebol prega surpresas e o Sucre já eliminou dois adversários de tradição na Copa Sul-Americana. Temos a consciência que jogamos pelo empate, mas vamos entrar em campo buscando o gol e, se for preciso, vamos sair sangrando de campo para ficar com a classificação."

Tinga entende que apesar de ser um torneio mata-mata, a Copa SA ainda é o melhor caminho para o Verdão chegar à Copa Libertadores. "Se passarmos pelo Sucre, vão faltar seis jogos para o título. O caminho é mais fácil pelo número de jogos, mas nem por isso vamos desistir do Campeonato Brasileiro. Hoje, estamos há dois pontos da zona da Libertadores e ainda faltam muitos pontos em disputa para continuarmos brigando", explicou.

O zagueiro Fabrício manteve o discurso e também falou que o pensamento no clássico contra o Corinthians só vai acontecer após a partida contra os bolivianos.

"São duas possibilidades muito boas, estamos vivos nas duas e, até por isso, vamos continuar acreditando. Quem joga no Palmeiras precisa sempre pensar em títulos e grandes objetivos. Primeiro, vamos dar a vida para passar pelo Sucre, e depois ver como estará o grupo visando fazer uma excelente partida contra o Corinthians."

PARA OUVIR OS ÁUDIOS DO ZAGUEIRO FABRÍCIO E DO VOLANTE TINGA, ACESSE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo