Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Em duelo com Tite, Felipão tenta sua primeira vitória em clássicos


Luiz Felipe Scolari ainda não ganhou um clássico desde que voltou ao Palmeiras. Tite, na primeira passagem pelo Corinthians, disputou sete clássicos e só venceu um -ante o Palmeiras, em 2004.
No domingo, os dois técnicos gaúchos voltam a se encontrar num clássico paulista, no Pacaembu. ‘Eu sou mais jovem do que ele, pude aprender com ele e agora tenho a oportunidade de estar num embate contra ele’’, disse o treinador corintiano.
Na madrugada desta quarta-feira, após o Palmeiras ter avançado às quartas de final da Copa Sul-Americana, Scolari se referiu a Tite como seu discípulo. ‘Foi meu aluno em Caxias, temos uma amizade grande’’, declarou o palmeirense, que neste ano perdeu para o São Paulo e empatou com Corinthians e Santos pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians é o ‘rival preferido’’ de Scolari. É o único dos grandes times de São Paulo contra quem o técnico tem um aproveitamento superior a 50%. Em 21 partidas que o treinador dirigiu contra o Corinthians, venceu nove, empatou seis e perdeu seis. Tite venceu na única vez que enfrentou o Palmeiras.
Os dois treinadores terão tarefas bem diferentes no domingo. O Corinthians não vence há sete jogos -fez apenas três pontos dos últimos 21 que disputou. O Palmeiras não perde há nove partidas. A distância entre os times no Brasileiro é de seis pontos -49 a 43 para o Corinthians. ‘O Corinthians vive um momento mais difícil que o nosso, a pressão lá é maior por tudo o que tem acontecido’’, declarou o atacante Kleber.
No Corinthians, Tite deu mostras de que vai escalar o time usado por Adilson Batista, com as voltas de Alessandro, Jucilei, Bruno César e Iarley, que formará dupla de ataque com Ronaldo. O argentino Matías Defederico, que foi muito mal contra o Guarani, volta ao banco de reservas -exatamente como ocorria com os antecessores de Tite, Adilson Batista e Mano Menezes.
Equipe tem problemas nas laterais
Márcio Araújo e Gabriel Silva, suspensos, não jogam. Vítor, está machucado. Assim, Scolari deve colocar Rivaldo na esquerda. Na direita, ele pode escalar os jovens Patrik ou Luiz Felipe. Ele também pode improvisar e colocar Pierre no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo