Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Felipão admite dificuldade no Brasileirão: 'É a realidade nua e crua' Técnico praticamente joga a toalha na competição nacional e volta esforços para a Sul-Americana. Verdão enfrenta o Atlético-MG


Globo
São Paulo
Felipão com Roberto Carlos e Ronaldo no clássico entre Corinthians e PalmeirasFelipão abraça Ronaldo e Roberto Carlos
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O técnico Luiz Felipe Scolari reconhece que a derrota para o Corinthians, neste domingo, por 1 a 0, deixou o Palmeiras ainda mais longe de uma vaga na Libertadores de 2011 - pelo menos via Campeonato Brasileiro. Se o foco já era mais voltado para a Copa Sul-Americana, o revés serviu para definir de vez a prioridade do Verdão neste fim de temporada. Com 44 pontos, o time está a quatro do Botafogo, primeiro na zona dos classificados. A derrota encerrou uma série de sete jogos sem resultados negativos no campeonato nacional.
- Já venho dizendo há 30 anos a mesma coisa. Tem uns dez times na frente, se tivesse uns dois ou três era uma coisa, mas são uns dez. Se o nosso time atual estivesse assim há uns 60 dias, dava para brigar. Mas começamos tarde. Não vamos ficar passando mel para a torcida achar isso e aquilo. É a realidade nua e crua - reconheceu o técnico.
Pela competição internacional, o Verdão pega o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas (MG). No Pacaembu, o time parecia mais travado do que nos jogos da Sul-Americana, apesar de ter melhorado no segundo tempo. Felipão garante que o time não se poupou, ainda mais por se tratar de um clássico.
- O Palmeiras prioriza todo jogo que for jogar, vai sempre tentar colocar sua melhor equipe para ganhar os pontos, seja Brasileiro ou Sul-Americana. Lá é confronto direto, dois jogos, aqui são confrontos por três pontos para chegar numa posição razoável na tabela - disse.
Em relação ao clássico contra o maior rival, Felipão elogiou a postura palmeirense, principalmente no segundo tempo. O time teve maior volume de jogo, criou chances para empatar, mas parou no goleiro Julio Cesar.
- Acho que o Palmeiras dominou. Se não mandou como o Corinthians no primeiro tempo, foi muito melhor. Só que não criamos tantas chances para fazer nosso gol de empate. E ainda assim tivemos três, quatro oportunidades. Quem sai na frente já tem uma vantagem no início do jogo - completou o comandante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo