Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Felipão justifica substituição de Valdivia: 'Para evitar outro problema' Camisa 10 tem fibrose na coxa, mas que não o impede de jogar. Mesmo assim, técnico não sabe se terá o meia contra o Atlético-MG


Por GloboesporteSão Paulo
A ausência de Valdivia entre os titulares do Palmeiras na derrota para o Corinthianscausou estranheza. O camisa 10 tinha um problema na coxa esquerda desde a semana passada, mas atuou os 90 minutos contra o Universitario de Sucre, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira. Neste domingo, ele começou no banco, substituiu Lincoln no intervalo e ficou apenas 34 minutos em campo. Sentiu novamente dor na coxa e foi poupado por Felipão.
O técnico não se mostra preocupado com a condição do chileno. O problema de Valdivia não impede que ele vá a campo, dependendo da intensidade das dores que sente. Antes do jogo, ele já estava incomodado e, durante o tempo em que permaneceu em campo, ficou sempre de olho na coxa e levando a mão ao local em vários momentos. Após o jogo, o médico Otávio Vilhena confirmou que o meia "travou" no jogo. E Felipão preferiu poupá-lo ao lançar Dinei no lugar do camisa 10.
- O que ele tem é uma fibrose, e fibrose não impede de jogar. Só dificulta alguns movimentos em determinados momentos. Não o colocamos no primeiro tempo porque ele poderia sentir uma dificuldade. E eu só o tirei para evitar outro problema. Ele não tem nada. Só não tinha a velocidade, pode ser que amanhã ele não sinta mais a bendita fibrose. Não tem lesão muscular, nada. Ele iniciou bem, depois segurou, então de que adiantava ficar em campo? - indagou o técnico.
Na quarta-feira, o Verdão encara o Atlético-MG pelas quartas-de-final da Sul-Americana. O clube não esconde que prioriza a competição internacional, ainda mais depois da derrota no clássico. Mas Felipão prefere não confirmar a presença do chileno.
- Ele jogou 90 minutos na quarta-feira, tenho que ir colocando de acordo com o meu departamento médico. Hoje, me passaram que um pouco ele podia jogar, 45 minutos. Não adianta querer inventar. Ele vai jogar de acordo com as minhas necessidades, seja 45, 10 ou 15 minutos. Mas provavelmente joga. Depende do andamento dessa bendita fibrose, é uma incógnita, um ponto de interrogação - avisou Felipão.
O chileno saiu de campo chateado e deixou o vestiário com o mesmo sentimento. Para ele, o mais importante é estar pronto para o duelo da Sul-Americana. No entanto, o próprio Valdivia admite que sua presença é dúvida.
- Estava dentro da programação, hoje eu joguei menos para estar bem na quarta-feira, que é um jogo importante e que vale classificação. Senti dores durante o jogo, vamos ver como evolui até quarta - afirmou o Mago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo