Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Felipão reedita 'torcida do amendoim' e defende volante Rivaldo de críticas


Uol esporte
Criador da expressão “torcida do amendoim” para tratar dos palmeirenses que assistiam os jogos nas numeradas do Palestra Itália e que insistiam em criticar a equipe, o técnico Luis Felipe Scolari relembrou os velhos tempos neste domingo.
“Aquele que vem aqui atrás do banco para mandar tirar o Rivaldo tem que saber um pouquinho que o Rivaldo é um dos jogadores mais equilibrados do time. Se não temos astros (Valdivia e Kleber), temos jogadores aplicados taticamente e o Rivaldo é o maior deles. Se vierem para encher o saco de Rivaldo, é melhor que não venham”, sentenciou o treinador.Após o empate por 1 a 1 com o Ceará, o treinador voltou a disparar contra os torcedores que reclamaram atrás do banco de reservas na Arena Barueri e defendeu o volante Rivaldo do grande número de críticas que recebeu ao longo do jogo.
Contratado junto ao Avaí pouco depois da chegada de Felipão, Rivaldo tem sido um dos jogadores mais criticados pela torcida e neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Ceará, mais uma vez foi um dos piores em campo.
Segundo números do Datafolha, Rivaldo errou seis dos 17 passes que tentou e fez sete das 25 faltas cometidas pela equipe. Ainda tentou duas finalizações para fora e fez um lançamento errado.
Para o treinador, o cansaço da equipe foi determinante para o tropeço em casa ante o Ceará. “Foi reflexo da viagem, da dificuldade do adversário, da viagem de volta da Bolívia. Só no sábado à tarde é que conseguimos respirar e fazer um pequeno treino e tudo isso influenciou no rendimento. Então não adianta procurar culpados”, analisou.
O Palmeiras tem encarado uma maratona de dois jogos por semana desde o começo de agosto. Na quinta-feira, jogou na Bolívia e o grupo chegou cansado ao Brasil para enfrentar o Ceará. Na próxima quarta-feira, volta a pegar o Universitário de Sucre pela classificação na Sul-Americana. Depois ainda encara o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo