Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Franco favorito, Verdão enfrenta Sucre para carimbar vaga


Gazeta esportiva
Apenas um desastre irá tirar o Palmeiras da Copa Sul-americana para enfrentar Atlético-MG ou Independiente Santa Fé, da Colômbia. No jogo de ida das oitavas de final, na altitude boliviana, o Verdão superou a pressão adversária e abriu vantagem sobre o Universitario Sucre. Portanto, o Verdão tem a função apenas de evitar grandes riscos para carimbar a vaga nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Barueri.
Um simples empate é suficiente ao Palmeiras. Ao Universitario Sucre, será necessária, pelo menos, uma vitória por diferença mínima, desde que faça dois ou mais gols. Se o time boliviano marcar 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Como a Copa Sul-americana reserva uma vaga na Libertadores-2011, o Palmeiras promete manter apenas o Sucre em sua mente até a noite desta quarta-feira, mesmo ciente de que irá jogar o clássico contra o seu maior rival, o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
"Os jogadores serão mais cobrados por quarta, é uma decisão em que saímos na frente. Apenas depois do jogo é que vamos pensar no Corinthians. Por enquanto, o Corinthians é zero em nossas cabeças", decreta o técnico Luiz Felipe Scolari.
A boa fase na temporada aumenta a confiança palmeirense diante de um rival de qualidade técnica questionável. Entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari soma oito partidas de invencibilidade. Ainda por cima, a defesa alviverde, segunda menos vazada do Brasileirão (30 gols sofridos), traz muita segurança ao goleiro Deola.
"Devemos nos concentrar muito nesse jogo contra o Universitario Sucre. Ao contrário de outros times, temos duas oportunidades para alcançar a Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Sul-americana. Será ruim não alcançarmos o objetivo", pondera o volante Marcos Assunção.
Em compensação, o número alto de desfalques surge como uma preocupação para a comissão técnica. Felipão sabe que não irá contar com o lateral direito Vítor e o meia Valdívia, lesionados, além do goleiro Marcos e do atacante Ewerthon, que já estão afastados por contusão há um longo tempo.
A maratona ainda obriga o elenco alviverde a apelar ao sacrifício em um momento decisivo da temporada. O zagueiro Maurício Ramos, mesmo se for liberado pelos médicos, deve atuar com um incômodo no tornozelo esquerdo.
Missão impossível? No Universitario Sucre, apesar da dificuldade em obter a classificação para as quartas de final da Sul-americana, o técnico Javier Vega coloca na cabeça dos atletas que é possível surpreender o Palmeiras. "Nosso grupo está motivado em alcançar grandes coisas", diz.
A principal dúvida da agremiação boliviana está na defesa. O lateral direito Oscar Añez depende de uma reavaliação médica para ser escalado. O jogador sofreu uma contusão no empate do final de semana contra o Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano.
FICHA TÉCNICA 
PALMEIRAS x UNIVERSITARIO SUCRE
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 
Data: 19 de outubro de 2010, terça-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai) 
Assistentes: César Franco e Milcíades Saldívar (ambos do Paraguai)
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos (Fabrício) e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga; Kleber e Lincoln 
Técnico: Luiz Felipe Scolari
UNIVERSITÁRIO SUCRE: Lampe; Áñez, Aguirre, Albarracín e Bejarano; Liendo, Gallegos, Junco e Lima; Fernández e Galindo 
Técnico: Javier Vega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo