Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Ídolos do penta, Ronaldo e Marcos sofrem com lesões na temporada Atacante corintiano conseguiu se livrar de problema na panturrilha e joga clássico deste domingo. Já goleiro palmeirense não tem previsão de retorno

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Ronaldo Marcos Corinthians x PalmeirasRonaldo e Marcos: ídolos marcados pelos títulos e
lesões (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
Ídolos com a camisa da Seleção Brasileira e dos seus clubes. Atletas premiados, com currículos recheados de títulos e reconhecimento. E corpos marcados por intervenções cirurgicas. O clássico das 16h deste domingo entre Corinthians e Palmeiras colocaria frente a frente duas estrelas que tem nas suas bagagens todas essas condições. Porém, problemas físicos impedem que Ronaldo e Marcos se encontrem no Pacaembu.
Nesta temporada - como em toda a carreira - as lesões têm marcado a trajetória de Ronaldo e Marcos. No entanto, enquanto o primeiro estará em campo para ajudar o Corinthians, o segundo ficará mais uma vez fora para se cuidar. E sem previsão de quando poderá voltar a jogar.
- Na carreira, o Ronaldo superou lesões que outros não teriam superado. O que ele já teve, só pessoas com muita vontade e que querem buscar algo, consegue a recuperação. E continua se esforçando para participar dos jogos do Corinthians neste ano e, quem sabe, fazer melhor no ano que vem - disse o técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.
Ronaldo, de 36 anos, voltou a atuar pelo Timão na última semana, depois de se recuperar de uma série de lesões musculares. No ano, ele já passou no departamento médico do Alvinegro para tratar uma fibrose na coxa direita, um estiramento na panturrilha e uma pubalgia.
Marcos passou por menos problemas do que imaginava - foram duas nesta temporada. No entanto, as dificuldades físicas têm atrapalhado a trajetória do atleta de 37 anos nesta temporada. Depois de ter um problema muscular na coxa direita ainda no primeiro turno do Brasileiro, ele agora sofre para se recuperar de dores no joelho esquerdo. Passou por uma artroscopia no joelho durante a Copa do Mundo, mas ainda não conseguiu sanar o problema. Já são 11 partidas fora.
- O Marcos vem há muito tempo com dificuldades, fez uma artroscopia, vem tendo se cuidando, mas o treinador tem de lembrar que se for para que sofra alguma dificuldade no futuro, não vai jogar. Pretendo que ele seja meu amigo para o resto da vida. Não só porque está aqui, mas porque gosto dele como pessoa. Se entender que pode causar uma lesão no futuro, não vou deixar jogar - avisou o treinador palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo