Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Marcos Assunção, o mais novo “canhão do Palestra Itália”


Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
18/10/2010 12h13
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Assunção comemora mais um gol pelo Verdão
Ao longo de sua história, o Palmeiras sempre se notabilizou por ter em seu elenco jogadores especialistas em cobranças de faltas. Marcos Assunção, com seus 7 gols de bola parada no ano, não foge à regra e já entra no grupo seleto de atletas que foram batizados como “canhão do Palestra Itália”, devido à qualidade no fundamento.

Caetano Izzo, atacante do Verdão nos anos 10, foi o primeiro a receber o apelido de “Canhão do Palestra”, por conta da força e precisão do seu chute. Caetano foi o autor dos três gols na vitória do Palestra Itália por 3 a 0 diante do Corinthians, no primeiro clássico da história, realizado em 6 de maio de 1917.

Amphilóquio Marques Guarisi, o popular Filó, que atuou no Verdão de 1938 a 1940, foi outro que se destacou pela sua patada atômica. O jogador marcou época no futebol italiano, atuando pela Lazio, e chegou a defender a seleção italiana na Copa do Mundo de 1934.

O ponta direita Lula, em 1947, foi autor de três gols de falta num mesmo jogo contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu, e ganhou o apelido de “Canhão do Parque Antarctica” pelo jornalista Thomaz Mazzoni, editor do Jornal “A Gazeta Esportiva”.

Em 1959, o atacante Romeiro foi o autor do célebre gol de falta diante do Santos de Pelé, no estádio do Pacaembu, que garantiu a vitória por 2 a 1 e o título de Supercampeão paulista ao Alviverde. Romeiro ganhou o apelido de “Sputnik Brasileiro”, em referência ao foguete russo, graças à potência do seu chute.

Titular do fantástico ataque da Academia de Futebol nos anos 60, o atacante Tupãzinho era um perito nas bolas paradas. Inesquecíveis foram os dois gols que marcou, idênticos, em cobranças de falta, na vitória do Palmeiras contra o Corinthians por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista de 1967.

Jorge Mendonça, nos anos 70, também brilhou pela facilidade em bater faltas pela equipe palmeirense. Sua qualidade e facilidade nas cobranças deram muitas alegrias à massa alviverde.

Por fim, nos anos 90, o paraguaio Arce era uma arma letal do ataque do Palmeiras. Foram inúmeras as partidas decididas pelo lateral-direito em cobranças de falta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo