Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Na estreia de Tite, Corinthians vence o Palmeiras e reacende sonho de título

Uol

O Corinthians buscou maneiras de encerrar a série de sete jogos sem vitória. Contratou Tite para recolocar o clube no eixo. A estreia do treinador foi perfeita. Contra seu maior rival, o Palmeiras, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, resultado que ameniza a crise interna e reacende o sonho de título nacional.
Com os três pontos somados, a equipe do Parque São Jorge chega a 53 pontos.
A conquista do Brasileiro, algo que era considerado improvável por Felipão antes do jogo, ficou ainda mais remota para o time de Palestra Itália. Com 44 pontos, a equipe alviverde direciona forças para a Copa Sul-Americana, cujo vencedor assegura vaga na Libertadores.
Nos preparativos para o clássico, Felipão e o estreante Tite travaram duelo de quem confundia mais. Na tentativa de embaralhar as estratégias dos oponentes, houve treinos secretos, entrevistas desconexas e até jogador suspenso (Márcio Araújo) sendo relacionado para a partida.
Apesar dos mistérios dos dois lados, não houve grandes surpresas. A única mudança sentida foi a ausência de Valdivia no time titular. O chileno se recupera de lesão na coxa e começou o derby na reserva.
O duelo paulista começou com o Corinthians apresentando maior volume ofensivo. Variando jogadas pelas laterais e infiltrações na área, o time alvinegro esboçou a performance de quando liderou o Brasileiro, no turno inicial.
Isolado no ataque, Kleber tinha dificuldades para tabelar e criar jogadas ofensivas na primeira etapa. Luan atuava aberto pelo lado esquerdo.
Após perder duas boas chances no ataque, com Jucilei e Ronaldo, o time do Parque São Jorge abriu o marcador aos 22 min do 1º tempo. Bruno César aproveitou passe de Roberto Carlos e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga, enganando Deola.
O gol corintiano acordou o Palmeiras, que passou a explorar mais as jogadas ofensivas. Pouco criativo no meio-campo e sem os dois laterais titulares, a equipe do Palestra Itália apostou em jogadas de bola parada, especialidade de Marcos Assunção, mas sem sucesso.
Insatisfeito com comportamento do meio-campo, Felipão fez duas mudanças para o início do segundo tempo. Valdivia e Patrik substituíram Lincoln e Luís Felipe, respectivamente.
As alterações deram maior poder ofensivo ao Palmeiras. Já o Corinthians tratou de recuar no início da 2ª etapa, administrando a vantagem no placar.
O panorama do clássico se inverteu na etapa complementar. O Palmeiras era quem mais ameaçava, enquanto o Corinthians explorava os contragolpes, com Iarley, Ronaldo e Bruno César.
A cada falta cometida perto da área corintiana, a torcida do Palmeiras se animava, quase como um gol marcado. Assunção exigiu defesa espetacular de Julio Cesar, aos 28 min do 2º tempo. O goleiro corintiano impediu outras duas boas oportunidades de gol criadas pelo Palmeiras.
Nos 10 minutos finais, a pressão alviverde aumentou. Valdivia não suportou as dores na coxa, pediu substituição e deixou o campo aos 35 min.
Ciente do avanço alviverde, Tite colocou William Morais na ponta esquerda, prendendo as investidas de Patrik para o ataque. Os corintianos valorizavam a posse de bola, esperando o término da partida, que terminou aos 48 min.

Ficha da Partida

CorinthiansCorinthiansTécnico: Tite
1. Julio Cesar
2. Alessandro
3. Chicão
4. William 2º T - 9 '
6. Roberto Carlos
7. Elias 2º T - 30 '
5. Ralf
8. Jucilei
2º T - 27 '10. Bruno César 1º T - 22 '
2º T - 27 '11. Danilo
9. Ronaldo
2º T - 36 '21. Iarley
2º T - 36 '27. William Morais
10
PalmeirasPalmeirasTécnico: Luiz Felipe Scolari
22. Deola
2º T - 1 '32. Luís Felipe
2º T - 1 '40. Patrik
23. Danilo
4. Fabrício
11. Rivaldo
28. Marcos Assunção 2º T - 18 '
3. Edinho
17. Tinga
2º T - 1 '99. Lincoln
2º T - 1 '10. Valdívia
2º T - 34 '29. Dinei
30. Kleber
21. Luan
Data: 24/10/2010 - 16h00
Local: Pacaembu
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Gilson Bento Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo