Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Palmeiras sofre, mas vence Universitario na altitude com 'estilo Felipão'


O Palmeiras se aproximou da vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas foi com dificuldades, na base da raça. Nesta quinta-feira, o time alviverde se apoiou no “estilo Felipão” e derrotou o Universitario por 1 a 0, nos 2.800m de altitude de Sucre (Bolívia). Agora, a equipe do Palestra Itália joga por um empate no jogo da volta para avançar no torneio continental.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
11min - Fernández avança livre pela direita, invade a área e cruza por baixo. Galindo aparece sozinho dentro da área, mas não alcança a bola
17min - Marcos Assunção cobra falta da intermediária na área rival. Kleber sobe livre de marcação, mas cabeceia acima do gol e perde grande chance
26min - GOOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Marcos Assunção cobra falta da entrada da área com perfeição, no canto esquerdo, e abre o placar
SEGUNDO TEMPO
4min - Junco aproveita sobra de escanteio e bate para o gol. Atento, Deola cai no canto esquerdo e faz a defesa
13min - Bejarano cobra falta da entrada da área com violência, e Deola espalma para frente. Cirillo aproveita o rebote, mas manda em cima do goleiro, que desta vez agarra a bola
21min - Na trave! Bejarano desvia escanteio da direita na trave oposta de Deola. Aguirre aproveita o rebote, mas Rivaldo salva o Palmeiras na dividida. Na sequência, Galindo arrisca novo chute e manda para fora
26min - Lima cobra falta forte no alto, mas Deola se estica e evita o gol com outra boa defesa
36min - Anulado! Lincoln aproveita rebote de chute de Kleber em posição legal e manda para o fundo da rede. O juiz erra e invalida o gol marcando impedimento
E olha que o Palmeiras ainda foi prejudicado pela arbitragem. O juiz anulou um gol legal de Lincoln no segundo tempo, que poderia ter deixado o time de Luiz Felipe Scolari em situação ainda mais tranquila. Mas no fim, os brasileiros tiveram que se contentar com o gol de falta de Marcos Assunção aos 26min do primeiro tempo.
“Ontem eu acertei duas [faltas] no treino, hoje acertei a chance que tive. O mais importante foi que a equipe suportou a pressão e se posicionou bem. Temos que comemorar essa vitória”, celebrou Assunção após o apito final.
A segunda partida entre as duas equipes está marcada para a próxima quarta-feira à noite, na Arena Barueri. Quem levar a melhor enfrentará na fase seguinte o vencedor de Atlético-MG e Independiente de Santa Fé, lembrando que os mineiros triunfaram no primeiro duelo por 2 a 0.
Os problemas do Palmeiras começaram antes mesmo da partida. O volante Edinho passou mal e sequer deixou a concentração alviverde. Com isso, Pierre foi para o jogo. Já o meia Valdivia sentiu dores musculares ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído por Lincoln. Mas nada disso impediu o triunfo do clube paulista.
Quando o jogo começou, os anfitriões fizeram aquilo que era esperado. Aceleraram o ritmo do jogo e pressionaram a equipe brasileira. Acuado, o Palmeiras abusou dos erros de passes e teve muitos problemas para criar chances de gol.
Com isso, o time precisou apelar para sua principal jogada, a bola parada de Marcos Assunção. Aos 26min, o volante cobrou falta da entrada da área e não perdoou: 1 a 0 Palmeiras. Depois disso, os comandados de Scolari apertaram a marcação e mantiveram a vantagem até o intervalo.


O problema é que com o decorrer do jogo, os donos da casa tiveram mais facilidade para se aproximar do gol alviverde. Foi aí que o goleiro Deola apareceu com destaque, salvando o Palmeiras com três boas defesas. Lincoln ainda teve um gol anulado, que poderia ter deixado o time do Palestra Itália ainda mais tranquilo.O Universitario tentou aumentar a pressão na etapa complementar. Sem mostrar grande qualidade técnica, a equipe boliviana apostou nas jogadas aéreas e nos avanços na base da vontade para empatar o confronto.
Agora, o Palmeiras volta a atenção novamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time alviverde tenta manter o embalo na competição no próximo domingo, diante do Ceará, em Barueri.










REUTERS/Gaston Brito
Do UOL Esporte

Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo