Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

PALMEIRAS x CORINTHIANS - A batalha entre gigantes


Um clássico? Um jogo? Não!

Palmeiras e Corinthians fazem uma final à parte em todas as partidas entre si. Todos esses jogos são decisões. Podem ser cruciais para determinar o inicio e fim de uma crise. É o jogo em que as torcidas fazem tudo para serem vencedoras. Infelizmente, esse “tudo”, vai alem do jogo de futebol. Infelizmente, “tudo” inclui brigar e matar. É mais uma mudança que todos têm que parar e pensar. 
Até hoje, Palmeiras e Corinthians disputaram 333 jogos. E, obviamente, ganhamos mais vezes. Foram 120 vitórias alviverdes, e 489 gols marcados. No lado alvinegro, foram 113 vitórias com 446 gols. 99 empates completam a lista de clássicos.
Palmeiras e Corinthians foram os times que mais disputaram finais de campeonatos. Mas, como cada jogo é uma decisão, todos os resultados são importantes. Ganhamos mais vezes na historia e em Campeonatos Brasileiros. Na competição, disputamos 35 jogos, e saímos vitoriosos em 12 vezes. Já o Corinthians ganhou 10 vezes. Fizemos 31 gols assim como nossos arqui-rivais.
A primeira partida entre as duas equipes teve o Palmeiras, ou melhor, o Palestra como vencedor. Ganhamos por 3 x 0. Contudo, infelizmente, a primeira vez do Palmeiras, o jogo foi 3 x 1 para o Corinthians.
Esse é um jogo que todo e qualquer resultado vai ser contestado por uma parte, e celebrado por outra. É um jogo fora do comum, onde é impossível apontar um favorito. É o nono maior clássico do mundo, para a CNN. Mas para cada um de nós é o maior, e mais disputado. Todo clássico é a partida dos tempos. Todos paramos nossas vidas para assistir, apoiar, chorar e torcer para ver esse jogo. 
Um jogo que já teve Ademir da Guia, Rivelino, Sócrates, e tantos outros mitos do futebol como estrelas principais, só pode acabar em festa.
Temos um Mago e um Gladiador no campo, lutando por nós. Temos um Santo, do lado de fora, nos ajudando. E temos Felipão, o Genial. Nosso time é formado por Guerreiros, e em um Palmeiras x Corinthians, cada Palmeirense se torna guerreiro. Por isso eu digo e repito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo