Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Sampaio inicia recuperação no Palmeiras e revela amor pelo clube


Agência Palmeiras
Fábio Finelli
22/10/2010 11h14
O capitão voltou! César Sampaio, eterno ídolo da torcida palmeirense, está de volta ao clube. Mas calma, torcedor. O ex-camisa 5 vai iniciar trabalho de recuperação e fortalecimento muscular com o departamento médico e de fisioterapia na Academia de Futebol. Sampaio fez uma cirurgia no quadril há cerca de um mês e colocou uma prótese no local. Por enquanto, o ex-jogador está andando de muletas e vai levar dois meses para caminhar normalmente. "Esse tipo de cirurgia é normal em atletas de futebol. O Sampaio estava sentindo muitas dores no quadril e decidimos em conjunto que ele optasse pela cirurgia", explicou o fisioterapeuta José Rosan Jr.

César Sampaio deixou o cargo de gestor de futebol do Rio Claro, função que ele ocupava desde 2009, e atualmente está sem clube. Mas ele mesmo explica que somente em 2011 vai pensar em novos planos para a carreira. "Por enquanto, vou cuidar da minha saúde. Desde que encerrei a carreira, não parei de trabalhar. Precisava de um tempinho para cuidar da mente, do corpo, da família (risos). Estou revendo algumas coisas e vou esperar o começo do ano para ver o que Deus prepara para mim", explicou.

Na véspera do clássico entre Palmeiras e Corinthians, César Sampaio não escondeu toda sua admiração e paixão pelo Verdão. "Sou palmeirense desde criança. Espero trazer energia positiva e vamos torcer para a equipe fazer um grande clássico no domingo", disse. Confira os principais trechos da entrevista concedida ao site oficial e também ouça o áudio ao final desta notícia.

Lesão no quadril
"Foi uma decisão tomada em conjunto. Liguei para os médicos do clube, para o Rosan (fisioterapeuta), não estava suportando de dor. Conversei com a diretoria do Palmeiras e fico ao grato ao clube por abrir as portas neste novo momento da minha vida. Vou ficar até o final do ano em recuperação e, o mais legal de tudo, foi rever antigos companheiros, como o Felipão, Murtosa, o Marcos...É bom ver o Marcos motivado e querendo voltar a jogar."

Significado de Palmeiras x Corinthians
"Para a torcida dos dois times, depois de tentar ganhar o título, vencer o clássico é o objetivo maior. Neste momento, o Palmeiras vem se reencontrando, com muitos atletas novos se enquadrando dentro do que o Felipão pensa, contra um Corinthians que vem de sequência ruim. Mas tudo isso são fatores insignificantes dentro da grandeza do clássico. Toda motivação para esse jogo é especial. Espero que, indiretamente falando, como palmeirense (risos), possa estar reforçando a torcida e o ânimo dos atletas, para que eles entrem ainda mais motivados, alegres e confiantes no clássico."

Palmeiras x Corinthians que mais o marcou
"Foi no Paulistão de 1993. Cheguei ao Palmeiras e ainda peguei três anos de fila. Nós sofríamos muto com o jejum de títulos, e aquela decisão de 1993 iniciou uma década de sucesso e títulos. A gente sempre lembra do último jogo, mas nós perdemos o primeiro e aquele primeiro jogo teve uma conotação extremamente negativa, de insegurança. Falavam que o Palmeiras amarelava e o Corinthians era time de chegada. Teve também aquela comemoração do Viola imitando o porco. Foi uma das piores semanas que eu já passei em seis anos e meio de Palmeiras. Mas na grande final, todos aqueles anos de fila e desconfiaça se transformaram em motivação para o elenco. De todas as vitórias e conquistas que eu participei, o que mais marcou a minha vida foi a decisão de 1993."

Sentimento pelo Palmeiras
"Eu sou palmeirense desde criança. Minha família inteira era corintiana e até lembro que meu pai falava: 'Você vai estragar o nome da família, o Palmeiras é clube de italiano, não existe italiano preto' (risos). Mas eu perseverei, consegui me manter palmeirense e até meu pai se tornou palmeirense à medida que eu fui ganhando os títulos no Palmeiras. Na verdade, todos os clubes possuem um significado especial. O Santos foi onde eu comecei a carreira. O São Paulo foi onde comecei como criança no futsal e depois encerrei a carreira. No Corinthians, eu tinha um problema no joelho e na verdade foi uma recolocação no mercado. Mas minha imagem está ligada ao Palmeiras. Sou conhecido como o Sampaio do Palmeiras (risos). Foi o clube que eu aprendi a torcer desde criança e depois onde eu ganhei praticamente tudo na carreira. Hoje, minhas filhas são palmeirenses doentes, de chorar quando o time perde (risos)."

Futuro
"Eu deixei o cargo de gestor de futebol do Rio Claro há poucos dias, mas meu objetivo agora é me recuperar do quadril. Durante este ano, a diretoria que estava aqui me convidou para trabalhar como gerente de futebol e eu não aceitei porque não podia largar o Rio Claro naquela ocasião. O time estava para ser rebaixado e eu não podia largar o barco. Mas vou esperar o começo de 2011 para rever algumas coisas."

PARA OUVIR O ÁUDIO COMPLETO DA ENTREVISTA DO EX-VOLANTE CÉSAR SAMPAIO, ACESSE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo