Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Semana decisiva aumenta desgaste e Palmeiras liga alerta contra maratona


  • Assunção brinca que já é um estranho em casa; Palmeiras não tem folga desde o início de agosto
    Assunção brinca que já é um estranho em casa; Palmeiras não tem folga desde o início de agosto
Uol esporte
Se o cansaço já era motivo de preocupação no Palmeiras, ele só tente a crescer a partir de agora. A equipe tem pela frente dois confrontos decisivos que podem selar o rumo do clube alviverde. Consequentemente, também podem expor o desgaste exacerbado do time na reta final da temporada.
Primeiro, o Palmeiras disputa a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Universitario de Sucre, na Arena Barueri. Depois, volta a campo no Pacaembu diante do arquirrival Corinthians para retomar o embalo no Brasileiro, no próximo domingo.
“É uma semana diferente, mas agora temos que pensar na Sul-Americana. Depois, o foco será todo do Corinthians”, comentou o volante Marcos Assunção antes de lamentar a maratona de jogos no fim do ano.
“O meu corpo sente muito porque já tenho 34 anos”, brincou. “Fico tão pouco em casa que já pareço um estranho. É um sacrifício muito grande, mas por enquanto está valendo porque estamos ganhando. Não posso reclamar, pois faço o que gosto”, completou.
Desde o dia 8 de agosto, o Palmeiras não sabe o que é ter folga durante a semana. De lá para cá, o time alviverde entrou em campo 21 vezes, com média de um jogo a cada três dias.
Nesta semana não será diferente. Enquanto a maioria dos times da Série A terá tempo para se preparar para a rodada do fim de semana, o Palmeiras joga pela sobrevivência na Copa Sul-Americana. A equipe encara o Universitario de Sucre para selar a vaga nas quartas de final.
Já no próximo domingo, o Palmeiras tem pela frente o clássico contra seu maior rival pelo Brasileiro. O confronto também tem grande importância para duas equipes já que ambas disputam diretamente uma vaga no G-4 do Nacional.
“São jogos, viagens. Tudo isso influencia no rendimento. Viemos da Bolívia e tivemos só um dia para treinar. Ninguém aguenta assim”, reclamou o técnico Luiz Felipe Scolari, lembrando da volta do Palmeiras de Sucre na semana passada.
O problema é que o elenco alviverde tem começado a sentir a maratona. Recentemente, o time perdeu dois titulares por lesões musculares: Valdivia e Vitor, que se juntaram a Marcos e Ewerthon no departamento médico do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo