Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

'Semana diferente' aumenta desgaste e temor no Palmeiras

Espn
Uma decisão e um clássico em um intervalo de menos de uma semana pode aumentar essencialmente o estresse em um clube e alterar seu ambiente. Essa é a situação do Palmeiras para os próximos dias, já que o time tenta avançar na Copa Sul-Americana pegando o Universitario de Sucre na quarta-feira, antes de enfrentar o Corinthians no Dérbi paulistano de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"É uma semana diferente, mas agora temos que pensar na Sul-americana. Depois, o foco será todo no Corinthians", afirmou o volante Marcos Assunção, que tem sido decisivo com seus gols de falta na temporada. O jogador garantiu a vitória sobre o Universitario na partida de ida, na Bolívia, na última quarta-feira. Após a cansativa viagem, ainda fez o tento no empate por 1 a 1 com o Ceará, no domingo.

"Fico tão pouco em casa que já pareço um estranho. É um sacrifício muito grande, mas por enquanto está valendo porque estamos ganhando. Não posso reclamar, pois faço o que gosto", continuou o jogador, um dos que tem suportado o desgaste: "O meu corpo sente muito porque já tenho 34 anos". O técnico Luiz Felipe Scolari já havia manifestado preocupação com a sequência do Verdão.

No período pós-Copa, desde agosto, o Palmeiras tem feito em média uma partida a cada três jogos. As consequências disso são lesões por excesso de esforço muscular, casos do meia Valdívia e do lateral direito Vitor, entregues ao departamento médico ao lado do goleiro Marcos, com dores no joelho esquerdo, e do atacante Ewerthon, que se recupera de artroscopia também no joelho da perna esquerda.

Além deles, o zagueiro Maurício Ramos sente dores no tornozelo esquerdo e pode ser mais um desfalque para a partida das 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, na Arena Barueri. Com tantos problemas, Felipão promoveu ao elenco principal o lateral direito Luís Felipe, revelação das categorias de base, uma vez que Márcio Araújo está suspenso para o clássico de domingo e não restam opções para a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo