Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Técnico do Ceará revê Felipão e Palmeiras após vice em 94

Tossiro Neto e Tomas Rosolino, especial para a GE - São Paulo (SP)
Divulgação
Filgueiras perdeu o título da Copa do Brasil de 1994 para o Grêmio, então dirigido por Felipão
O duelo deste domingo entre Palmeiras e Ceará, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltará a colocar frente a frente os dois técnicos que decidiram a Copa do Brasil de 1994. Se Luiz Felipe Scolari não está mais no Grêmio, Dimas Filgueiras segue como funcionário do clube nordestino há 38 anos.
Curiosamente, o Palmeiras foi um dos times eliminados no caminho do Ceará até o vice-campeonato do torneio. Após empatar sem gols em Fortaleza, a equipe dependia de uma vitória simples na tarde de 29 de maio, no Parque Antárctica, mas ficou no 1 a 1 e caiu de forma precoce diante de 3.989 torcedores.
"Eu me lembro bem desse jogo. O Vanderlei Luxemburgo era o treinador do Palmeiras na época. Nós fizemos 1 a 0 com o Jaime, o Evair empatou depois, de pênalti. Ele ainda perdeu outra cobrança de pênalti na partida", diz Filgueiras, que está interinamente no comando do Ceará mais uma vez, desde a demissão de Mário Sérgio, no começo do mês passado.
Desde 1973, Filgueiras passou por diversos cargos em Porangabuçu. Depois de três temporadas vestindo a camisa alvinegra como jogador, ele foi supervisor, dirigente, esteve ligado às categorias de base e assumiu a equipe profissional em várias oportunidades para tapar buraco. O vice de 1994, no entanto, continua sendo seu feito mais lembrado.
Feito que poderia ter sido ainda maior, ele defende até hoje, se o árbitro Oscar Roberto Godói tivesse marcado um pênalti no atacante Sérgio Alves quando o Grêmio vencia o jogo de volta, no Estádio Olímpico, por 1 a 0 - como a partida de ida havia terminado com empate sem gols, a igualdade em 1 a 1 daria o título da Copa do Brasil ao Ceará pelo gol fora de casa.
"O Godói nos prejudicou muito naquele dia. Mas será gratificante voltar a encontrar o Felipão. É sempre bom encontrar pessoas que têm feito muito pelo futebol brasileiro", emenda Filgueiras, ao admitir que o Ceará tem como objetivo, neste domingo, não ser derrotado.
A equipe terá o retorno de dois importantes jogadores do sistema defensivo. "Voltam o Michel e o João Marcos, que são cabeças-de-área, além do Anderson. Vamos continuar jogando no contragolpe, isso tem dado resultado nas nossas últimas partidas", completou o interino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo