Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Felipão vê Palmeiras 50% pronto e destaca poder motivador Técnico consegue transformar situações adversas em força para o Palmeiras e usa guerra contra imprensa como exemplo Danilo Lavieri, iG São Paulo

Luiz Felipe Scolari aponta para um Palmeiras 50% pronto. Em entrevista ao site da Fifa, o pentacampeão mundial afirmou que sua equipe tem melhorado bastante no último mês e meio e que alguns jogadores devem deixar a equipe em igualdade para a competição em 2011.
"Nos meus primeiros oito ou dez jogos, fiz acomodações e tentei impor minha forma de trabalhar. Acho que a equipe melhorou mesmo foi no último mês e meio. Agora, ela está 50% mais organizada. Ganhamos quase sempre por pouco e, se perdemos, também é por muito pouco. Falta apenas uma ou outra peça, uma ou outra situação de jogo para explorar, porque não tenho jogadores para fazer isso. No Palmeiras, nós não temos, por exemplo, um ponta veloz. Alguém que possamos lançar uma bola de 50 metros na corrida", afirmou o técnico.
Felipão elege o fator motivador como uma de suas principais características e diz que ele mesmo entra em campo motivado sempre como se fosse um treinador em início de carreira. 
"Gosto que os jogadores saibam e sintam que vou defendê-los como um pai. Mas também existe o lado que, mesmo com 30 anos de carreira, eu entro em campo como se ainda fosse um técnico de juniores, com a mesma motivação", afirmou Scolari, que lembrou do caso Ronaldo na Copa como exemplo. "Em 2002, nós da comissão técnica e médica assumimos uma posição com o Ronaldo. Ele foi liberado pelo Héctor Cúper, técnico da Internazionale, para trabalhar conosco um mês antes. O Cúper me disse: “Felipe, pode levar o Ronaldo agora. Ele vai entrar em condições e vai te dar o titulo mundial, porque ele é bom demais.” Mas havia um plano que determinava um limite de minutos para ele jogar em cada momento da Copa", completou.
Felipão também sabe usar as situações mais adversas como forma de motivação. Na última segunda-feira, ele afirmou que até mesmo a sua polêmica com a imprensa serviu para deixar os jogadores ainda mais unidos buscando a vitória. Na ocasião, jornalistas vestiram o nariz de palhaço para mostrar insatisfação pelo técnico ter chamado um repórter de palhaço.
"Não quero que vocês me entendam mal. Mas serviu para afetar o grupo positivamente. O que eu vi no vestiário foi um time ainda mais motivado", disse ele, que também falou sobre ter uma cartada na manga contra os jornalistas. "Combinei com a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) de não mostrar uma determinada situação que tenho em mãos. Mas se um dia eu precisar, eu vou saber muito bem usar", afirmou.
Felipão fala de gravações que tem de um jornalista de um grande grupo fazendo ameaças contra eles e contra o Palmeiras. A Aceesp já tem essa gravação e deve tomar providências em breve para que a situação seja resolvida. Pelo menos a princípio, técnico e clube não se manifestarão sobre o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo