Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Goleiro Sérgio lastima preconceito por ser 'quarentão'


Um dos protagonistas em tirar o Palmeiras da fila de mais de 16 anos sem títulos no Paulistão-93, o goleiro Sérgio esbarra em uma questão desagradável no fim de sua carreira. O jogador acredita que tem sofrido preconceito de alguns times em função de estar com 40 anos.
"Eu quero continuar jogando por mais algum tempo, mas às vezes faltam times para te contratar", disse o atleta, que mantém a forma à espera de uma oportunidade para atuar em 2011. "Estou conversando com algumas equipes para atuar no Paulista da Série A-1 ou da Série A-2", emendou.
Sérgio lembra que há goleiros com a sua idade em times de ponta no futebol mundial. O holandês Edwin van der Sar completou 40 anos no dia 29 de outubro e permanece como titular do badalado Manchester United, da Inglaterra. No Brasil, Marcos e Rogério Ceni são ídolos, respectivamente, de palmeirenses e são-paulinos aos 37 anos.
"Na minha cara, nunca ninguém me falou sobre idade. Mas recentemente eu conversei com um time de Série A do Brasileiro, mas chegou na hora não deu certo sem um motivo específico. Eu senti que a idade pode ter sido o problema", lastimou Sérgio, que foi além. "Quando me encontram, as pessoas se surpreendem ao ver que estou com 40 anos, acham que aparento menos", completou.
No segundo semestre da temporada 2010, Sérgio defendeu as cores do Marília no Campeonato Brasileiro da Série C. A participação do time do interior no torneio durou apenas os oito jogos da primeira fase. Portanto, o arqueiro está fora de atividade desde o mês de setembro, apesar de se manter no peso ideal.
"Eu não tenho tendência a engordar e também procuro me cuidar. Nesse período que não estou em atividade por algum clube, eu procuro correr, nadar, fazer musculação. Assim, quando acerto com uma equipe, preciso de apenas 20 dias para treinar com bola e recuperar o ritmo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo