Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Triste, Felipão lamenta não ter tido "total controle" no Chelsea


Apesar de ostentar a maior glória na carreira de uma pessoa envolvida com o futebol, o título da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari convive a frustração da passagem pelo Chelsea, entre os anos de 2008 e 2009, como externou nesta terça-feira, em entrevista concedida para o site da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados). Na visão do treinador, um pequeno grupo de atletas do clube foram os responsáveis pelo insucesso do brasileiro no futebol inglês.
"Eu havia tomado posições que outros técnicos não tomaram. Então, o ambiente não era de domínio total meu, porque eu sofria alguma resistência, principalmente de dois ou três jogadores que tentaram se impor de uma forma que não era correta. Fiquei triste, porque queria permanecer e gostava. Acho o futebol inglês maravilhoso", disse o treinador brasileiro, que apontou a "falta de suporte" da direção do clube como um fator diferencial pela demissão.
Consagrado no Brasil depois de vencer a Copa Libertadores da América nos anos de 1995 (Grêmio) e 1999 (Palmeiras), Luiz Felipe Scolari ganhou projeção no continente europeu no ano de 2002, quando conquistou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
O trabalho consagrado com o pentacampeonato mundial credenciou o treinador a assumir o cargo de técnico de Portugal, dois anos antes de o país receber a Eurocopa. Vice-campeão no torneio, em 2004, e quarto colocado no Mundial de 2006, com o país luso, Felipão revolucionou o futebol português, convocando jogadores naturalizados como Deco, e, posteriormente, Pepe.
Sob o seu comando, a nação portuguesa voltou a figurar entre as principais forças futebolísticas do mundo. Contudo, a queda na Eurocopa fez Felipão se desgastar com a direção da federação local. Mas, o trabalho bem sucedido transportou o brasileiro para comandar o Chelsea, um dos principais times da Europa.
Entretanto, Felipão não encontrou tempo suficiente para impor seu trabalho. "Cheguei com uma forma de trabalhar que não era identificada com o futebol inglês. Na América do Sul, nós trabalhamos muito com fundamentos. Quando temos a semana toda de treinos, por exemplo, fazemos coletivo entre titulares e reservas, e lá isso não é comum. Isso também ajudou a que eu não permanecesse", disse Scolari, que afirma ver frutos do seu trabalho no atual líder do Campeonato Inglês com 25 pontos, cinco a mais do que o Arsenal.
"O Anelka, que nem era usado, não se tornou de um dia para outro o goleador do Chelsea. O Ashley Cole não usava o pé direito e depois fez até gol assim. O Kalou, que era um jogador só de velocidade e tinha dificuldade para o drible, aprendeu a driblar O próprio Drogba, que tinha uma lesão grave no joelho, hoje está curado graças ao meu trabalho", concluiu Scolari.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo