Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Após reconhecimento da CBF, ídolos esperam celebração no Palmeiras


Ademir de Guia e Valdir de Morais afirmam que unificação dos títulos era muito aguardada por veteranos do clube

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Valdir Joaquim de Morais, goleiro do Palmeiras na época da famosa Academia, demora a entender a pergunta. "Unificaram o quê? Agora vale? Eu não estava sabendo disso...", disse, quando informado pelo GLOBOESPORTE.COM que os seus títulos conquistados na Taça Brasil de (1960 e 1967), e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de (1967 e 1969) tinham agora o mesmo valor do Brasileiro.
- Eu estava aqui em Porto Alegre acompanhando o jogo do Internacional (pelo Mundial de Clubes). Nem sabia disso.... Mas fico feliz - disse o ex-goleiro, que integra a atual comissão técnica do Palmeiras como consultor técnico.
A decisão de que a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa seriam unificados ao Brasileiro foi divulgada na noite da última segunda-feira pela CBF. Agora, Santos e Palmeiras aparecem como os maiores vencedores nacionais com oito títulos cada.
- Fico feliz e orgulhoso pelo reconhecimento. É algo para se comemorar, pois tem um status diferente agora - acrescentou Valdir.
Outro que comemorou a decisão foi Ademir da Guia, conhecido pelo apelido de "Divino". Maior estrela do Palmeiras nos anos 60, ele agora tem cinco títulos nacionais: uma Taça Brasil (1967), dois Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969) e dois Brasileiros (1972 e 1973).
- Esperávamos há muito tempo por isso. Demorou muito para acontecer. Esses campeonatos foram disputados contra equipes que fazem o Brasileiro hoje. Não há nada de diferente. E era muito difícil de ganhar. Aguardamos durante muito tempo e com ansiedade esse reconhecimento - disse.
Ídolo de uma geração que rivalizou com o Santos de Pelé, Ademir acha que o Palmeiras deveria celebrar de alguma forma a decisão para marcar a unificação das taças.
- Não sei se haverá algo, mas acho que é um feito extraordinário. Merece uma comemoração para marcar o que já tínhamos ganhado e que nos foi dado de volta. Não digo fazer uma festa, mas uma celebração pelo que é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo