Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Assis, sobre Ronaldinho: 'Existe toda a possibilidade de ele voltar ao Brasil'


Irmão e empresário do craque do Milan lembra que conversações diretas com interessados só podem começar no início do ano. Depois, exalta o Palmeiras

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
ronaldinho gaucho robinho milan gol auxerreRonaldinho comemora gol pelo Milan  (Foto: AFP)
O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro pode, enfim, estar chegando. Irmão e empresário do craque do Milan, Roberto Assis disse, em entrevista à TV Bandeirantes, que existe "toda a possibilidade de ele voltar". Entretanto, Assis lembrou que as negociações diretas entre o jogador e algum clube brasileiro só podem começar em janeiro. Antes disso, é preciso que o Milan esteja ciente e dê aval para que as negociações prossigam.
- Para ser muito sincero, existe toda a possibilidade de ele voltar para o Brasil, desde que haja um acordo com o Milan. O contrato do Ronaldo é até 30 de junho de 2011. Sabemos que os prazos para este tipo de conversa são seis meses antes do fim do contrato e com todo o respeito que temos pelo Milan, antes disso não gostaríamos de tratar nada sem antes vir da parte deles. O caminho seria que os interessados procurassem o Milan e a partir daí a gente conversaria sem problema nenhum - disse Assis.
Palmeiras
Perguntado sobre uma suposta proposta oficial do Palmeiras ao Milan, Assis disse desconhecer, mas exaltou a grandeza do clube paulista.
- Não conversei com o pessoal do Milan, não posso confirmar se o clube recebeu uma proposta oficial pelo Ronaldo, devo viajar à Europa nos próximos dias. Mas fico muito satisfeito em saber que existe um interesse concreto da parte do Palmeiras. É um time de história bonita no futebol brasileiro. Fico muito satisfeito - declarou.
Um indício de que o fim do ciclo de Ronaldinho no Milan foi a negativa para uma proposta de renovação.
- O Milan, meses atrás, tinha oferecido uma renovação de contrato e pedimos um tempo para pensar se era exatamente isso que a gente queria. O Silvio Berlusconi (dono do clube) adora o Ronaldo, sempre foi um defensor do Ronaldo, sempre pediu a contratação do Ronaldo, é um cara que admira muito ele. Não gostaria de fazer nada que não fosse conversado antes com o Milan - repetiu.
O efeito Ronaldo Fenômeno
Em certo ponto da entrevista, Assis lembrou que a contratação de Ronaldo Fenômeno por parte do Corinthians mostrou ao futebol brasileiro que é possível repatriar seus grandes craques.
- A imagem que representa o Ronaldo Nazário, todo mundo torce pelo sucesso dele, e ele mudou sim a maneira de pensar dos clubes brasileiros. Fez pensar que é possível trazer grandes nomes. Depois disso já veio o Roberto Carlos, tempos atrás, o Adriano. O futebol brasileiro cresceu de maneira a pensar que existem ações de marketing que possibilitem isso (grandes contratações) - disse.
Seleção Brasileira
Por fim, Assis falou sobre a alegria de Ronaldinho Gaúcho por voltar a defender a Seleção Brasileira. O craque ficou fora da Copa do Mundo da África do Sul, mas voltou a ganhar chance na era Mano Menezes.
- Ele está muito motivado, maravilhoso receber esse tipo de atenção. A maneira que o Mano conduz as coisas na Seleção também deixou ele muito motivado, fazia tempo que não via o Ronaldo tão motivado assim. Acho que voltar ao brasil seria realmente uma oportunidade de estar perto, de receber o carinho da família, e isso é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo