Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Assunção: ‘O Palmeiras não pode ficar tanto tempo sem títulos’

Marcos Assunção - foto: Eduardo VianaMarcos Assunção espera por um time forte em 2011 (foto: Eduardo Viana)
Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso
Publicada em 14/12/2010 às07:03
São Paulo (SP)
Marcos Assunção chegou ao Palmeiras na metade deste ano e se tornou um dos principais jogadores no segundo semestre. Com gols e cobranças de falta perfeitas, foi um dos poucos que se salvaram na péssima temporada do Verdão e virou ídolo da torcida.
Para 2011, porém, o volante quer mais. Com contrato até julho, já negocia a renovação de seu vínculo, apesar do interesse do Santos, seu ex-clube. Focado no Palmeiras, ele espera por uma equipe forte para lutar por títulos e encerrar o jejum de grandes conquistas. Para isso, segundo ele, todos devem falar a mesma língua e acabar com os problemas internos, que têm atrapalhado o time nos últimos anos.
Confira uma entrevista exclusiva com o volante do Verdão:
LANCENET!: Você chegou ao Palmeiras na metade de 2010. Como avalia esta temporada?
MARCOS ASSUNÇÃO: O ano foi muito bom para mim. Fiquei cinco meses sem jogar no ano passado, quando voltei dos Emirados Árabes. Estava sem receber, fiquei treinando no Barueri. Foram meses muito ruins, eu ficava treinando durante toda a semana e no domingo via os companheiros jogando pela televisão. Continuei treinando forte e joguei o Paulistão pelo Grêmio Prudente. Fomos bem, ganhei o prêmio de melhor volante da competição. Minha chegada ao Palmeiras foi muito boa, tranquila. Não conhecia o grupo, mas logo jogamos. Ganhei dos prêmios ao término do Brasileirão. Foi meu primeiro ano após dez anos fora e foi excelente. Ter conseguidos tudo isso, ser um dos melhores do Brasileirão... Este ano foi muito bom para mim.
LNET!: O diretor de futebol Wlademir Pescarmona fez algumas críticas ao grupo e alguns jogadores, como você, responderam...
MA: Saiu em alguns lugares que eu falei mal dele. Jamais faria isso. O que eu falei foi que, para sermos vencedores, precisamos seguir todos para o mesmo rumo. Quando algo não vai bem, não adianta falar mal. Temos de ter o mesmo pensamento. O Palmeiras está há muito tempo sem ganhar nada e um clube dessa grandeza não pode ficar tanto tempo sem títulos. Se não andarmos para o mesmo lado, não vamos ganhar. Temos de tentar fazer tudo da melhor maneira possível para o Palmeiras vencer e darmos alegrias à torcida. É isso que eu quero e foi isso que eu quis dizer. Que todos caminhem na mesma direção.
LNET!: Os problemas políticos que o clube atravessa atrapalham a equipe dentro de campo?
MA: Não atrapalha em nada, somos jogadores e sabemos das dificuldades dos clubes. Procuramos fazer nosso trabalho da melhor maneira, sem nos preocuparmos com o que se passa fora de campo. Não podemos deixar que essas coisas nos abalem. Muitas coisas acontecem nos outros clubes e ninguém fica sabendo. Temos de fazer isso. Resolver as coisas internamente, um olhando na cara do outro.
LNET!: Como está a situação da sua renovação de contrato?
MA: Até agora não tivemos nada, nenhum contato. Estou descansando. Tenho contrato até julho, então estou tranquilo. Ruim seria se eu não tivesse contrato. Vou continuar trabalhando, sem ressentimentos se não houver a renovação. O importante é o time começar bem o próximo ano.
LNET!: A diretoria adiantou algo sobre a renovação antes de você entrar em férias?
MA: Sim, houve essa conversa. Eles disseram pra eu não me preocupar. Depois que entrei em férias não houve mais nada. Mas tenho contrato, não estou fazendo pressão e nem quero que se sintam pressionados por isso. O ano foi ruim, não ganhamos nada. É hora de colocar a cabeça no lugar para começarmos o ano bem e terminarmos bem também.
LNET!: Você foi procurado por algum dirigente do Santos?
MA: Não, encontrei com eles na festa da CBF, mas não tratamos de negócios. Eu conheço o pessoal de lá, mas não houve conversas concretas. É sempre bom ter clubes grandes como o Santos atrás de mim, sabendo que eu fiz um bom trabalho no Palmeiras. Vamos esperar, ver em janeiro quando eu voltar. Aí a gente vê o que a diretoria tem em mente, se querem renovar ou não querem.
LNET!: Você já conseguiu superar a eliminação para o Goiás na Copa Sul-Americana.?
MA: Ainda dói, mas é pouco. Já faz bastante tempo da eliminação. Foi pior na primeira e na segunda semana, depois vai passando. Temos de esquecer isso para fazer um bom trabalho, começarmos o ano bem, fazermos igual ou melhor do que nesta temporada. É o que eu quero. Doeu, foi ruim, mas temos de esquecer porque pode nos atrapalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo