Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Base decepciona, mas Felipão aposta em jovens para renovar Palmeiras em 2011

 UOL Esporte
Em São Paulo

Os atletas mais jovens do Palmeiras ganharam sua chance na reta final do Brasileiro, mas não corresponderam à altura, com uma série de derrotas. Apesar disso, os fracassos não desmotivaram o técnico Luiz Felipe Scolari. Contente com a atuação das promessas alviverdes, ele aproveitará boa parte dos atletas na formação da equipe para o ano que vem.
“A maioria estará conosco na pré-temporada para que a gente possa, na medida do possível, começar o ano ensinando um pouco mais, que eles possam participar com o restante do grupo para chegar mais entrosados no Paulistão”, afirmou o comandante alviverde.
Ao todo, Scolari escalou a equipe com uma base formada por atletas mais jovens em quatro partidas do Brasileiro – diante de Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-GO e Guarani. Nestes jogos, o Palmeiras teve somente uma vitória e três derrotas, com aproveitamento de 25% dos pontos disputados.
Mas para Felipão, nada disso manchou a imagem dos jogadores. Por esse motivo, eles treinarão com o restante da equipe na pré-temporada, que começa a partir do dia 4 de janeiro.
“É bom eles participarem desde o início para assimilarem a forma de trabalho da comissão técnica e para que comecem a ter uma chance maior a partir do próximo ano", completou.
Entre os testados por Scolari estão jogadores como Bruno Turco, Fernando, Gualberto, Jean, Patrik e Vinícius. Os atletas revelados pela base alviverde admitiram que poderiam ter apresentado um rendimento melhor, mas mesmo assim mostraram empolgação para o ano que vem.
"Foi uma experiência positiva. Infelizmente, procuramos ao máximo a vitória e queríamos muito voltar pelo menos com o empate, mas mostramos um pouco do nosso valor e esperamos por novas chances na próxima temporada", afirmou o volante Bruno Turco após a derrota para o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo