Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Candidatos do Palmeiras vão de magnata imobiliário a piloto de rali; veja os perfis

Em meados de janeiro, o Palmeiras terá um importante processo para definir seu futuro: as eleições presidenciais para selecionar o substituto de Luiz Gonzaga Belluzzo. Mas o cenário político alviverde não poderia ser mais conturbado um mês antes da disputa eleitoral.
O grupo da situação está completamente rachado em duas vertentes - lideradas por Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre. Já a oposição, capitaneada por Arnaldo Tirone, é franca favorita, mas ainda luta para conter a euforia do "já ganhou". O UOL Esporte mostra o perfil dos três candidatos que oficializaram a candidatura. Confira:

                                                    SALVADOR HUGO PALAIA

  • Influente empresário do ramo imobiliário, Salvador Hugo Palaia se caracteriza como um dos típicos dirigentes bonachões do futebol brasileiro. Homem de fala forte, ele também é conhecido pelas brigas nos bastidores e pelos episódios polêmicos, como a autoentrevista de 2006, quando era diretor de futebol.

    Pouco mais de dois meses atrás, ele assumiu a presidência do Palmeiras devido a uma cirurgia cardíaca de Belluzzo e deixou clara sua postura radical. Afastou todos que comandavam o departamento de futebol e promoveu seus homens de confiança, como Wlademir Pescarmona e Antônio Carlos Corcione.

    Tal atitude não foi bem recebida nos bastidores do Palestra Itália. Por conta disso, ele perdeu possíveis votos de conselheiros e hoje é o candidato que conta com menos apoio para disputar a presidência. Tem cerca de 40 dos 290 votos válidos.

    Com isso, Palaia já tentou formar uma aliança com o outro candidato da situação. Porém, recebeu a negativa de Paulo Nobre, que não aceitou concorrer à vice-presidência.

PAULO NOBRE

  • Paulo Nobre aponta si próprio como a terceira via da eleição à presidência. Além de ser figura influente dentro do clube, o advogado de 42 anos também é bastante conhecido pela carreira como piloto de rali.

    A bordo de um carro estilizado com o símbolo do Palmeiras, o "Palmeirinha" tem grande experiência no mundo da velocidade, com participações em corridas como o Rali dos Sertões e o Mundial Cross Country.

    O candidato levanta a bandeira da modernização e renovação do Palmeiras. Entretanto, conta com o apoio de antigas figuras da administração do futebol, como Seraphim Del Grande, Gilberto Cipullo, Genaro Marino e Savério Orlandi.

    Até o momento, ele conta com o apoio aberto de 60 conselheiros. Apesar disso, Paulo Nobre não descarta uma possível união com Palaia para combater Tirone. O problema é que o "Palmeirinha" não aceita assumir apenas uma vice-presidência, como foi proposto por Palaia.

ARNALDO TIRONE JR.

  • Mustafá Contursi (esq) e Affonso Della Monica (dir) estão por trás da dandidatura de Tirone
  • Arnaldo Tirone Jr., ou "Pituca", como é conhecido, também é empresário ligado ao ramo imobiliário. Ele é filho do falecido Arnaldo Tirone, um dos conselheiros mais influentes da história do clube e um dos responsáveis pela formação da primeira Academia nos anos 60.

    Além de ser figura popular nos corredores do Palestra Itália, ele é apoiado por três grandes forças dentro do clube: os ex-presidentes Mustafá Contursi, Affonso Della Monica e Carlos Fachina Nunes. Por esse motivo, já contabiliza quase 130 votos é o grande favorito à conquista da eleição.

    “Sei que tenho mais de cem votos, mas ainda é muito cedo. Tudo pode mudar”, afirmou Tirone em entrevista ao UOL Esporte minimizando sua vantagem.

    Membro do Conselho de Orientação Fiscal, o "Pituca" defende a idéia de que toda a gestão do clube precisa ser voltada para o futebol. Além disso, ele apoia a reformulação do elenco para a próxima temporada, além da permanência de Luiz Felipe Scolari no comando do time.
    Uol esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo