Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Felipão reconhece dificuldades, mas promete ajudar nas contratações


A diretoria do Palmeiras completa nesta quinta-feira 11 dias de trabalho depois do fim do Campeonato Brasileiro sem anunciar nem sequer uma contratação. Vários nomes já foram procurados, como Rodolpho, Chico, Jóbson, Maikon Leite, Rafael Moura e até os badalados Ronaldinho Gaúcho e Adriano, porém nada está fechado. A demora na chegada de reforços preocupa a torcida. O próprio técnico Luiz Felipe Scolari não consegue esconder os problemas encontrados pelo Verdão nas conversas com os nomes que indicidou.
"A questão não é só de dificuldade, a questão é dos clubes nos primeiros contatos solicitarem valores, e não trocas. Neste momento, os valores para nós do Palmeiras são um pouco mais difíceis. Precisamos de mais alguns investimentos e equilibrar nossa situação financeira. Não adianta só ter nomes que interessam, mas também ter valores acessíveis para isso. Mas é uma dificuldade grande não apenas para nós, mas para todos os clubes brasileiros", comparou o pentacampeão mundial, em entrevista ao site oficial do Alviverde.
Na volta ao futebol brasileiro, Felipão está estranhando as mudanças registradas nas divisões dos direitos federativos dos atletas. Atualmente, um jogador pode pertencer, ao mesmo tempo, a um clube e a uma série de empresários e instituições. Portanto, é mais complicado conseguir um acordo ao discutir diferentes interesses.
"O problema é a questão de valores, envolve situações que estão trabalhando com percentuais, 20% de um clube, 30% de investidores, 40% de outro... Precisa ter uma composição, é uma série de detalhes que dificulta a contratação de reforços, mais difícil que há alguns anos", lastimou o campeão da Libertadores de 1999.
Antes do fim do Campeonato Brasileiro, Felipão havia prometido permanecer na capital paulista durante alguns dias do seu período de férias para ajudar o trabalho da diretoria nas contratações. Agora, ele planeja intensificar a participação nos contatos, já que não pretende correr o risco de começar o trabalho da temporada com o elenco cheio de falhas.

"Estou com tempo disponível, organizei minha vida nesta semana e estou vindo para ajudar. Estamos discutindo a situação que envolve alguns jogadores, recebendo a visita de algumas pessoas para que possamos discutir nomes e possibilidades. Isso faz parte do meu trabalho. Estou em São Paulo gozando das minhas férias e um treinador precisa estar sempre envolvido nesses tipos de situações", encerrou o técnico.
Gazeta Esportiva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo