Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Filho de Rivaldo se espelha em Ronaldo e quer jogar no Palmeiras


Aos 15 anos, primogênito do pentacampeão é um dos motivos para que o presidente do Mogi Mirim, com 38 anos, ainda jogue futebol



Por GloboesporteMogi Mirim, SP
rivaldo rivaldinho mogi mirim treinoRivaldo Júnior ao lado do pai após um treino do Mogi Mirim (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A rotina de vestir o uniforme de treinos e amarrar as chuteiras acompanha a carreira profissional de Rivaldo há quase 20 anos. Mais tempo do que seu filho mais velho tem de vida. Nascido na época em que Rivaldo defendia o Palmeiras - e conquistava o Campeonato Brasileiro pelo Verdão (em 1994) -, o jovem Rivaldo Júnior, o Juninho, não esconde seu time de coração: é alviverde convicto.
Depois de retornar do Uzbequistão, onde defendeu o Bunyodkor, o veterano assumiu integralmente a presidência de Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Com 38 anos nas costas, os três meses de inatividade após sua volta ao Brasil fizeram crer que ele não voltaria mais aos gramados. Porém, não foi bem assim.
Meus filhos ficavam falando: 'Poxa pai, joga!'. Isso me incentivou"
Rivaldo
- Eu gosto muito de futebol. Mas chega uma hora que cansamos, com os treinamentos, acordar cedo, pré-temporada... Porém, não posso cuspir no prato que comi, o futebol me deu tudo. Meus filhos ficavam falando: “Poxa pai, joga!”. Isso me incentivou. E eu vejo que estou bem, nunca tive uma lesão muito séria, gosto de treinar, não sinto limitações. Eu me cuido muito. Então pensei: “Vou fazer esse ‘sacrifício’”. Para ajudar o Mogi Mirim e ajudar a mim mesmo - afirmou o camisa 10 da seleção brasileira na Copa de 2002, que vai disputar o Paulista-2011.

Seguindo os passos do pai, Juninho aposta na carreira de jogador de futebol. O jovem confessa que insistiu para seu pai não pendurar as chuteiras. Por um motivo muito simples:
 
rivaldo e rivaldinho mogi mirim- Eu gosto muito de ver meu pai jogar. Muito. Eu era pequeno na época do auge dele, não acompanhei muito, mas vejo vídeos. Com o pedacinho que eu pude vê-lo jogando percebo que, hoje, não se tem mais o mesmo talento que ele tinha - analisa o jovem.
Juninho se inspira no pai fora de campo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Além de não ter visto seu pai atuar no Palmeiras (Rivaldo deixou o clube em 1996), o que não o impediu de torcer para o Alviverde, Juninho ao menos presenciou a conquista do pentacampeonato mundial de 2002 pelo Brasil, na Copa do Japão e Coreia do Sul.

- Eu quero ser jogador, sonho em jogar no Palmeiras, pois sou palmeirense. Quando eu nasci, ele ainda jogava lá.

Centroavante, o menino foi artilheiro do time na disputa do campeonato da Associação Paulista de Futebol, torneio paralelo ao da Federação Paulista de Futebol, com 15 gols. O jogador não repete o posicionamento do pai em campo. E confessa que se espelha em Ronaldo no gramado e na integridade do genitor fora dele. E aceita suas dicas de veterano.
- Eu me inspiro mais nele fora de campo, pelo homem que ele é. Em campo, somos de setores diferentes. Ele me fala muito do Ronaldo, em quem me espelho. Ele conta que ensaiava jogadas com ele e me fala para fazer isso com os meias do meu time, para fazer as jogadas certas, como ele fazia com o Fenômeno.
Eu gosto muito de ver meu pai jogar. Percebo que, hoje, não se tem mais o talento que ele tinha"
Rivaldo Junior, o Juninho
Com o time de seu pai disputando o Paulistão de 2011, o jovem espera presenciar o reencontro de pentacampeões mundiais. O primeiro confronto entre Corinthians e Mogi Mirim será em 26 de janeiro, no Pacaembu, pela quarta rodada do campeonato.

- Eu já conheci o Ronaldo, já falei com ele várias vezes. Espero que ele esteja jogando o Paulista para eu assistir o reencontro dos dois melhores de 2002, um contra o outro - completou, animado, o “Rivaldinho”.
rivaldo rivaldinho mogi mirim treinoJuninho se espelha no pai e idolatra Ronaldo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo