O Palmeiras prepara nos bastidores um importante acordo para amenizar suas dívidas. A diretoria alviverde negocia a prorrogação do contrato com a Adidas e pode selar o acerto nos próximos dias. A intenção do clube e da fornecedora de material esportivo é utilizar o centenário alviverde em 2014 para impulsionar a arrecadação junto à torcida.
Atualmente, o Palmeiras tem contrato válido com a Adidas até o fim do ano que vem. O novo vínculo se estenderia por mais três anos, no mínimo, para aproveitar o centenário e a Arena Palestra Itália, com previsão de ser inaugurada em 2013.
“Essa conversa surgiu naturalmente. Temos um convívio diário com a Adidas, mas o acordo ainda não está definido. Pode ser que se resolva em poucos dias ou pode ser que demore um pouco mais. É uma discussão muito mais do que financeira e por isso requer um certo trabalho”, afirmou o diretor de marketing Rogério Dezembro em entrevista ao UOL Esporte.
O dirigente do Palmeiras não quis revelar os valores envolvidos na negociação. Porém, negou que o acordo esteja próximo dos R$ 16 milhões por ano como é especulado nos bastidores do clube.
“Esse valor não procede. Estamos tratando isso com sigilo absoluto e não podemos falar. É uma conversa muito delicada e não queremos que nada atrapalhe”, completou Dezembro.
De acordo com o diretor financeiro do Palmeiras, Francisco Busico, a verba poderá ser antecipada assim que o novo contrato esteja assinado, o que aliviaria as contas do clube alviverde.
“Essa conversa com a Adidas começou quando o Palaia estava como presidente em exercício e continuou agora com a volta do Belluzzo. O contrato venceria em 2011, mas em função dos cem anos do Palmeiras, as duas partes decidiram ampliá-lo”, comentou Busico.
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