Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Scolari faz balanço do ano e cobra postura diferente dos atletas em 2011 Em avaliação do ano, treinador palmeirense quer que jogadores assumam acertos e erros como ele faz


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Scolari Felipão PalmeirasScolari espera começar e terminar 2011 com pé
direito (Foto: Ag. Estado)
Após seis meses no comando do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari fez um balanço sobre seu retorno ao clube. De acordo com o treinador, que ainda se ressente pela eliminação nas semifinais da Sul-Americana para o Goiás, a competição internacional e o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro como os pontos alto e baixo do time na temporada.
- Acho que de positivo, ainda que tenha uma parte negativa, foi o planejamento de chegar à final da Copa Sul-Americana. Perdemos essa decisão jogando em casa, mas ficamos devendo esse resultado, pois chegar à final era aquilo que tínhamos planejado quando chegamos. Já a parte negativa foram algumas atuações nossas, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde tínhamos a oportunidade de chegar em determinada posição junto com os quatro ou cinco primeiros e sempre dávamos um passo em falso, demonstrando falta de qualidade nossa ou erro de todos nós no sentido de alcançar o objetivo final. Isso é uma coisa que precisamos modificar – comentou o treinador ao site oficial do Palmeiras.
Felipão também falou sobre o comportamento dos jogadores, cobrando que eles assumam as responsabilidades na derrotas, assim como os membros da comissão técnica.
- Precisamos modificar a mentalidade que, mesmo com as derrotas, achamos que as coisas foram bem feitas. Sabemos que algumas coisas foram bem, outras não, mas minha parte eu assumo, nós assumimos, e gostaria que os atletas também assumem a parte deles. Ano que vem queremos começar com o pé direito e terminar o ano com o pé direito.
O treinador comentou ainda sobre a frustração de ter sido eliminado precocemente da Sul-Americana. O Alviverde venceu o primeiro jogo com o Goiás, no Serra Dourada, por 1 a 0, mas acabou levando a virada na partida de volta, no Pacaembu (2 a 1).
- Ainda estamos decepcionados, pois foi o planejamento que fizemos quando cheguei aqui em julho. Sabíamos que teríamos dificuldades de montagem de elenco no primeiro ou segundo mês, não teríamos condições de brigar com outros times e por isso optamos pela Copa Sul-Americana. Acho que as coisas foram bem feitas, mas pecamos por uma situação de erro estratégico de movimentação nossa. Levamos um gol de bola parada que sabíamos que era a arma forte do rival. Posso dizer que ainda não assimilamos essa derrota. Embora isso faça parte, quando eu coloco a cabeça no travesseiro, passa todo dia na minha cabeça o jeito como essa derrota aconteceu. Gostaríamos de estar na final, e chegando na final, já teríamos conquistado nosso objetivo. O torcedor, claro, ficou frustrado tanto ou mais do que nós. Da minha parte, nenhum torcedor ficou tão frustrado como eu fiquei e vou carregar isso pro resto de tempo da minha vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo