Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Sob a 'sombra' de Obina, Maurício sonha em voltar ao Palmeiras


por ESPN.com.br com Agência GE
Considerado um zagueiro promissor no Palestra Itália, Maurício Nascimento ainda lutava pela afirmação no elenco principal do Palmeiras quando cometeu um erro fatal em novembro do ano passado. A briga com Obina dentro de campo, logo após o fim do primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, rendeu o afastamento dos dois do elenco. A direção alviverde foi clara: ambos nunca mais vestiriam a camisa do clube.

Pouco mais de um ano depois, Maurício Nascimento, de 22 anos, confessa em entrevista exclusiva àGE.Net que ainda é lembrado - e muita vezes culpado - pela confusão ocorrida em Porto Alegre. "É uma situação que me deixa chateado", lamenta.
    Em contrapartida, Maurício carrega a pequena esperança de retornar ao Palmeiras depois de defender por empréstimo Grêmio e Portuguesa. O contrato do zagueiro com o Alviverde é válido até 2013. Sem definição do futuro, ele torce pela oportunidade de atuar sob o comando do consagrado técnico Luiz Felipe Scolari.

    Só que as notícias vindas do Palestra Itália não são muito animadoras. A diretoria já avisou que a ideia é usar grande parte dos atletas que estavam emprestados em negociações para a aquisição de contratações pedidas por Felipão. Desta forma, resta a Maurício esperar pelas negociações de final de ano e torcer por negociações de peças do atual elenco. Entre os titulares de 2010, Danilo é cogitado para atuar na Itália em 2011. 

    Veja o bate-papo com Maurício Nascimento logo após jogo beneficente realizado no fim da semana passada no Pacaembu:

    GE.Net - Depois de mais de um ano, você ainda é lembrado pela briga com o Obina? 
    MAURÍCIO: Da minha parte está superado. Da parte da minha família também não falamos mais nisso. Às vezes eu fico chateado, as pessoas ainda lembram que sou o Maurício, do Palmeiras, que se envolveu no caso com o Obina. É meio chato. Eu errei, pago por esse erro. Mas tenho certeza que se voltar ao Palmeiras todos vão esquecer e ver o bom futebol que posso mostrar.

    GE.NET- Em um ano fora do Palmeiras, o que mudou no Maurício? 
    MAURÍCIO: Estou mais experiente, mais maduro, mais tranquilo para jogar. Estou diferente, as pessoas podem ter certeza. Se eu voltar em 2011, os torcedores vão ter muito orgulho do meu futebol.

    GE.NET - Depois da experiência na Portuguesa na disputa da Série B, qual será o seu futuro? 
    MAURÍCIO: Ainda não sei. Minha vontade é voltar para o Palmeiras. Tenho esperanças de retornar no começo do ano, vamos ver se a diretoria, junto com o Felipão, pede o meu retorno. Se houver essa chance, vou retornar feliz e farei de tudo para ajudar o clube. 

    GE.Net - Mas já te passaram alguma coisa? 
    MAURÍCIO: Recebi sondagens do Palmeiras e de outros clubes. Vamos esperar acabar esse ano para saber o que vai acontecer no futuro.

    GE.NET - O Palmeiras falou muito em usar atletas como moeda de troca. Você toparia entrar em uma negociação desse tipo? 
    MAURÍCIO: Estou tranquilo, tenho contrato até 2013. Não estou preocupado em ser utilizado como moeda de troca. Minha preocupação é ter um bom futuro e fazer uma temporada de 2011 de bons jogos e futuramente ser vendido para fora.

    GE.NET - E da parte da Portuguesa houve uma procura para negociar com o Palmeiras? 
    MAURÍCIO: Teve sim, inclusive entraram em contato com o Palmeiras para prorrogar o meu contrato por mais um ano. Só que o Palmeiras ainda não deu resposta. Vamos ver, vamos ver o que vai acontecer. Se for bom para mim, estarei feliz.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Destaque

    Marcos
    Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
    Clube atualPalmeiras
    PosiçãoGoleiro
    Data de nascimento04/08/1973
    NacionalidadeBrasileira
    Local de nascimentoOriente (SP)
    Altura1,93m
    Peso90kg
    EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

    Destaque

    Marcos Assunção
    Nome completoMarcos dos Santos Assunção
    Clube atualPalmeiras
    PosiçãoVolante
    Data de nascimento25/07/1976
    NacionalidadeBrasileira
    Local de nascimentoCaieras (SP)
    Altura1,78m
    Peso78kg
    EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

    Destaque

    Valdivia
    Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
    Clube atualPalmeiras
    PosiçãoMeia
    Data de nascimento19/10/1983
    NacionalidadeChilena e venezuelana
    Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
    Altura1,73m
    Peso71kg

    Destaque

    Kléber
    Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
    Clube atualPalmeiras
    PosiçãoAtacante
    Data de nascimento12/08/1983
    NacionalidadeBrasileira
    Local de nascimentoOsasco (SP)
    Altura1,73m
    Peso70kg
    EstréiaEm 2003, pelo São Paulo