Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Assunção briga pela artilharia das faltas na era dos pontos corridos Volante tem cinco gols em cobranças neste Brasileiro. Desde 2003, apenas César Prates (em 2005) e Juninho (2007) marcaram mais vezes


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Os chutes certeiros de Marcos Assunção rendem bons resultados ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Mas a precisão em seu pé direito pode fazer com que alcance uma marca individual expressiva nesta edição do Nacional. Com cinco gols de falta, o camisa 28 aparece entre os atletas que mais marcaram desta maneira na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003.
A lista é encabeçada pelo lateral César Prates e pelo zagueiro Juninho, ambos atuando pelo Botafogo. O primeiro marcou seis gols em 2005, e o segundo repetiu a dose em 2007 - depois de ter feito cinco na temporada anterior. Às 16h de domingo, no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, Assunção terá a chance de encostar nos concorrentes e, quem sabe, passá-los.
Além dos gols pelo Nacional, o meia alviverde marcou dois pela Copa Sul-Americana. No Grêmio Prudente, time que defendeu no Campeonato Paulista deste ano, ele ainda balançou a rede cinco vezes em cobranças de falta.
 - Eu confio muito em mim. Trabalho e me dedico todos os dias para ser o melhor na minha posição, para ser o melhor no que eu faço. Quando fui para o Grêmio Prudente, no início do ano, eu dizia aos companheiros que ficaria lá só durante os três meses do Campeonato Paulista. Eu sabia que poderia ser importante para um clube grande novamente - disse Marcos Assunção na última segunda-feira, durante entrevista coletiva.
O empenho e o bom aproveitamento de Assunção nas partidas fazem com que o técnico Luiz Felipe Scolari dedique tempo especial a ele. Na última terça-feira, por exemplo, o atleta realizou pelo menos 20 batidas, assistido de perto pelo treinador, que movimentava a barreira de um lado para o outro e contava os passos para medir a distância.
- As cobranças de faltas são uma vantagem que nós temos, mas também podemos decidir as partidas de outras formas. Estamos criando bastante oportunidades durante os jogos e, com os jogadores de talento que temos, não podemos depender só das faltas - analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo