Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Em alta, Verdão afronta temor do Timão na estreia de Tite



Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Tite estreia pelo Corinthians no clássico
Os números do Campeonato Brasileiro mostram o Corinthians com seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras, mas a classificação não reflete a realidade atual. No último encontro dos eternos rivais na temporada 2010, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu, o Verdão entra em campo extremamente confiante e pretende aumentar ainda mais a angústia corintiana.
No Parque São Jorge, a estreia do técnico Tite, que voltou do mundo árabe durante a semana, é o grande trunfo para o Corinthians retomar o fôlego na briga pelo título. Mas o discurso de uma equipe que acumula sete partidas sem triunfos não passa confiança. O Timão vive a pior série desde que caiu para a Série B, em 2007.
"Devemos ter cautela e calma. Vai ser um jogo difícil, então precisamos de paciência. Com tranquilidade, podemos voltar a ser aquele time do primeiro turno, que saía vencendo já no começo dos jogos. Não podemos nos abater se tomarmos um ou dois gols. Vai ser complicado", diz o meia Bruno César, vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols.
Do lado palmeirense, o clima é totalmente diferente. Apesar da décima colocação ao início da 31ª rodada, a agremiação de Palestra Itália aproveita a sua melhor fase no ano - com uma sequência de nove jogos sem perder - e acredita na possibilidade de buscar a vaga na Libertadores-2011 através do torneio nacional ou até da Copa Sul-americana.
"Neste momento, não pensamos em priorizar nada porque consideramos que temos grandes chances nas duas competições que estamos disputando", indica o atacante Kleber, confiante até de que o Verdão pode encerrar a temporada com o título da Sul-americana. "Seria melhor ganhar a vaga na Libertadores com uma conquista", completa.
No confronto entre os técnicos, o estreante Tite não esconde que nutre grande admiração por Luiz Felipe Scolari, seu antigo professor dos tempos de Caxias do Sul. Agora, a dupla mostra que os comandantes gaúchos estão em alta no cenário nacional.
"Não acredito em escola gaúcha de técnicos, mas sim em escola brasileira. Acredito em um profissional que se prepara. Minha maior contribuição neste momento é trazer a normalidade de volta, retomar o padrão que o Corinthians já teve", afirma.
Por sua vez, Felipão usa a experiência de décadas no banco de reservas para ressaltar que o Corinthians vai tirar proveito de uma energia positiva com a mudança de técnico às vésperas do clássico. "O Tite vai estrear em uma equipe em que tem amplo conhecimento do que acontece, ele já sabe os atalhos, não vai fazer diferença, é um treinador gabaritado. Ele está bem acostumado com as coisas do Corinthians", elogia o pentacampeão mundial.
Depois de quatro dias de trabalho, Tite conta com boas notícias no Parque São Jorge: a volta do lateral direito Alessandro, do volante Jucilei e do meia Bruno César, recuperados de lesão. Estão entregues ao departamento médico o goleiro Bobadilla, os atacantes Jorge Henrique e Dentinho e o zagueiro Paulo André. O fortalecimento do time aumenta a confiança dos jogadores, que veem no rival um recente aumento de rendimento.
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Futebol palmeirense está em alta com Felipão
"O Palmeiras vem em uma crescente tanto no Brasileiro como na Sul-americana. Não podemos dar bobeira nesse clássico. Nosso momento não é bom, mas podemos reverter essa situação", comenta o volante Ralf, esperançoso. "No Pacaembu, temos que voltar a vencer e conquistar pontos importantes", concorda Bruno César, apostando na força da casa alvinegra.
O Palmeiras, em compensação, terá de administrar uma série de desfalques no domingo. O goleiro Marcos, o lateral direito Vitor e o atacante Ewerthon foram vetados por questões físicas. 
Entre os suspensos, Felipão criou uma dúvida. O lateral esquerdo Gabriel Silva está fora, mas o Verdão contesta a ausência do meio-campista Márcio Araújo, que foi até relacionado.
O maior problema está na lateral direita. O jovem Luís Felipe foi observado nos treinos, contudo a falta de experiência ainda pesa. Felipão analisa a chance de improvisar peças como Maurício Ramos, Pierre e Patrik no setor, isso se não houver a surpresa da presença de Márcio Araújo ou de algum lesionado, já que Valdívia estava vetado na quarta-feira e apareceu 100% para jogar a decisão na Copa Sul-americana.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 24 de outubro de 2010, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo 
Técnico: Tite
PALMEIRAS: Deola; Luís Felipe (Patrik ou Pierre), Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Valdívia e Tinga; Luan e Kleber 
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
*Especial para GE.Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo