Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Palmeiras e Corinthians fazem clássico dos 'ladrões distraídos' deste Brasileiro


O clássico entre Palmeiras e Corinthians promete movimentação e emoção aos torcedores. Isso porque a bola não deve ficar muito tempo com o mesmo time. Os dois rivais se assemelham em um aspecto curioso neste Campeonato Brasileiro: são os dois maiores ladrões do torneio, mas também os mais distraídos.

OS PROTAGONISTAS DO "PERDE ROUBA"

  • Arte/UOL
    Ídolos do Palmeiras, Klaber e Valdivia estão entre os mais distraídos por perderem facilmente a bola
  • Neco Varella/Freelancer
    O corintiano Ralf está na lista dos mais espertos. É o 17º atleta com mais desarmes no Brasileirão
De acordo com as estatísticas doDatafolha, a equipe alviverde lidera o quesito desarmes com média de 128, 4 em 30 jogos. O rival aparece logo em segundo com 124,7 bolas roubadas no mesmo número de partidas. O desempenho poderia ser uma arma importante para os times, se não provassem do próprio veneno.
Corinthians e Palmeiras chamam a atenção também por perderem a bola. O clube do Parque São Jorge é o segundo que mais tem a bola roubada (40,5) em todo o Brasileiro e o rival aparece logo em seguida (40,2). Ambos estão atrás apenas do Avaí, que tem média de 40,6 bolas perdidas.
Diante deste cenário, o atacante palmeirense Kleber espera um duelo movimentado. “Acho que vai ser um jogo mais aberto. Na minha opinião, o jogo no primeiro turno foi aberto, apesar de ter sido 1 a 1. Os times tiveram oportunidades, mas não conseguiram fazer os gols. Acho que será um jogo bem movimentado e não de marcação ou truncado”, avaliou.
Naquela ocasião, no clássico de 1º de agosto, os paulistas empataram um confronto de três gols anulados e um irregular. O Palmeiras levou a pior, já que foi responsável por todos os tentos invalidados (dois com Ewerthon e um com Lincoln) e ainda sofreu um de forma irregular com Jorge Henrique.
Neste Brasileiro, as estatísticas individuais reforçam a prática do ‘rouba perde’. O atacante Kleber é o mais distraído de todo o campeonato com 9,7 bolas perdidas em 19 jogos. Valdivia também aparece na lista em 11º e o corintiano Iarley é o 14º.
Por outro lado, o Palmeiras também tem dois jogadores entre os piores dos passes. O lateral-esquerdo Gabriel Silva, que não estará em campo por cumprir suspensão, é o segundo no aspecto do torneio com 30,3% de ineficiência. O zagueiro Fabrício aparece em quarto (27,6%).
Já entre os ladrões, Paulo André, do Corinthians, vem se mostrando um dos mais espertos. É o quinto com mais desarmes: média de 18,7 em 15 jogos. Ralf também está na lista (17,3 em 21 jogos). No lado rival, Mauricio Ramos é o 16º do ranking (17,4 em 25 jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo