Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Scolari estuda escalar dois atacantes para confronto na altitude Treinador palmeirense deve promover mudança na equipe para conseguir marcar mais a saída de bola do time boliviano


Por Julyana TravagliaSucre, Bolívia
Scolari Felipão Gramado Estádio Pátria SucreFelipão confere o gramado do Estádio Pátria, em
Sucre (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
Há quase três meses à frente do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari se prepara para o seu primeiro desafio internacional com a equipe. Na noite desta quinta-feira, diante do Universitario de Sucre, o treinador terá seu 56ª jogo em uma competição sul-americana pelo Alviverde, segundo sua assessoria pessoal. A diferença deste jogo para os demais com o clube, de acordo com Scolari, é que ele está a pouco tempo no comando do time e não sabe como serão as reações dos atletas jogando a 2.800 metros acima do nível do mar, em Sucre, na Bolívia.

- Não é como antigamente, que tinha aquela ansiedade, mas tinha o controle da equipe há um ano, mais ou menos. Antes eu tinha a noção do que os jogadores poderiam render e agora ainda não tenho isso. Estou aqui há três meses e é a primeira vez que saímos para jogar na altitude. Usarei a mesma base da equipe que empatou com o Botafogo e no máximo farei uma substituição em termos de ataque. Ainda vou estudar bem - disse Scolari ao GLOBOESPORTE.COM.

A preocupação de Felipão está em como os bolivianos podem usar os efeitos da altitude a seu favor. Na primeira partida com o Cerro Porteño em Sucre, por exemplo, o time local venceu por 1 a 0, jogando em casa, com um gol de Gallindo, de fora da área - o jogo de volta, no Paraguai, foi 2 a 2. Com esse pensamento em mente, ele pode dar uma nova oportunidade para Dinei, recém-chegado ao clube, ou apostar em Tadeu. Com isso, Rivaldo deve perder uma vaga no meio-campo.

- Posso tirar um homem de meio e colocar um atacante. Mas vou esperar até amanhã (quinta-feira) para ver reação do grupo, ver os testes que são feitos pelo preparador físico e saber como se sentem, se estão melhores. Vamos precisar ter uma postura diferente em termos defensivo e no meio-campo, não podemos esperar muito eles chutarem de longa distância. Temos de marcar mais à frente para dificultar arremates. Senão vamos correr grande perigo.
Scolari também comentou sobre as condições do gramado do Estádio Pátria, palco da disputa entre brasileiros e bolivianos. No último treino antes da partida, o comandante alviverde reclamou bastante da grama alta e dos buracos, principalmente perto das duas grandes áreas do gol.
- A bola que quicar na frente do goleiro, nenhum vai pegar por causa buracos. Bate no buraco e ou sobe ou vai para o lado. Para eles, que jogam em casa e chutam mais, isso ajuda. É um perigo a mais que vamos correr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo