Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Sem estrelas, Verdão aposta no 'presidente' Lincoln Com Kleber e Valdivia fora, Palmeiras aposta na recuperação do meia no segundo turno


Lincoln, do Palmeiras. (Foto de Ari Ferreira)Lincoln, o presidente do segundo turno do Palmeiras. (Foto: Ari Ferreira)
Lancenet
Nada melhor do que um segundo turno para se recuperar e voltar a ganhar a confiança dos eleitores palmeirenses. Sem destaque nas pesquisas eleitorais do instituto Luiz Felipe Scolari, o meia Lincoln vai a ter uma nova chance neste domingo, às 18h30, contra o Ceará, na Arena Barueri (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!) . E para subir na reta final do Brasileirão e se firmar como titular, ele tem uma inspiração: o ex-presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln.

Sem Valdivia e Kleber, suspensos, o camisa 99 vai ser o principal criador do Verdão na partida de hoje. E como um presidente de um país, a responsabilidade é grande.

Mesmo na zona intermediária da classificação, o Alviverde passa por seu melhor momento na temporada. Já são sete jogos sem derrota, sendo que um deles foi pela Sul-Americana. Nesse período, foram cinco vitórias (contra Grêmio-PP, Flamengo, Internacional, Avaí e Universitário de Sucre-BOL) e dois empates (com Santos e Botafogo).

Para manter o plano de governo de Kleber e Valdivia, ou melhor, a série invicta, Lincoln quer recuperar seus bons momentos do início de sua passagem pelo Palmeiras. Contratado após um pedido do antigo técnico Muricy Ramalho, o meia perdeu o espaço com Felipão.

E não foram denúncias que atrapalharam ele nas pesquisas. O camisa 99 sofreu por conta de um desconforto muscular na coxa direita e pelo esquema montado pelo treinador, com quatro volantes e apenas dois atletas mais ofensivos.

– Estou fazendo meu trabalho. Todos me conhecem e estou treinando todos os dias. Quem acompanha o dia a dia vê que eu estou sempre buscando fazer meu melhor. Já tenho condições de jogar. Agora, só falta recuperar o ritmo de jogo – declarou o palmeirense.

Apesar de não ter recuperado a titularidade, Lincoln já teve uma alta nas pesquisas mais recentes. Ele foi utilizado nas últimas sete partidas invictas do Verdão.

Se Abraham Lincoln entrou para a História como um dos principais presidentes dos Estados Unidos por seus feitos, o palmeirense quer fazer história no Alviverde. Assim, ele precisa conquistar Felipão e a torcida. Mas isso, só com títulos e um bom papel nesta noite.

Quem foi Abraham Lincoln:

Abraham Lincoln serviu como o presidente dos Estados Unidos de março de 1861 até ser assassinado, em abril de 1865. Ele liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra de Secessão, preservando a união e abolindo a escravidão. Antes de sua eleição em 1860, Lincoln atuou como advogado de condado e foi duas vezes derrotado em candidaturas ao Senado dos Estados Unidos.

Confira um Bate-Bola - Lincoln - Em entrevista coletiva

Sem Valdivia e Kleber, a torcida pode confiar no Lincoln?
A torcida sempre confiou em mim, não é a questão de o Valdivia e o Kleber estarem fora. Também não é só o Lincoln que está entrando, tem outros jogadores. E o Palmeiras está indo bem, conseguindo superar. Mas não tem nada de responsabilidade ser só de um ou de outro.

De onde vem essa identificação com a torcida do Verdão?
Eu sempre fiz meu trabalho, sem polêmica. Tenho uma carreira completamente consolidada onde passei e graças a Deus nunca deixei que meu nome estivesse em especulações maldosas. Sempre busco ser profissional e fazer meu trabalho.

Enfim, você será titular...
É difícil ficar fora, mas ao mesmo tempo a gente respeita a forma com que o Felipão quer montar a equipe. Me sinto bem em fazer parte e sei que sou útil.

Agora volta para ficar?
O Felipão sabe do meu potencial e não tenho que provar nada. Agora é buscar meu espaço como fiz desde que cheguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo