Mesmo com as mudanças divulgadas e aprovadas pelos 20 clubes que disputam o Campeonato Paulista de 2011 - que definiu a classificação de oito clubes para as quartas-de-final, em partida única -, a Federação Paulista de Futebol (FPF) optou por manter a disputa do Troféu do Interior.
No entanto, o regulamento adotado é bastante confuso. Em 2011, os clubes do interior do Estado que forem eliminados nas quartas disputarão o título do Interior. O problema virá caso um 'pequeno' alcançe as semifinais, o que obrigaria a FPF a 'pinçar' um time pequeno que se posicionar a partir da 9ª colocação na fase classificatória.
Isso pode ocorrer com clubes já desmontados, pois a partir de 17 de abril, quando termina a 1ª fase, os eliminados e os rebaixados serão apenas expectadores das fases finais. Pelo título do Troféu do Interior, a FPF pagará R$ 250 mil ao campeão.
Criada com o intuito de valorizar as equipes do interior de São Paulo, o quadrangular era disputado paralelamente às semifinais e finais do Paulistão, com fórmula de disputa semelhante. Neste ano, o Botafogo de Ribeirão Preto sagrou-se campeão da disputa, depois de eliminar a Ponte Preta na semi e vencer o São Caetano na final.
lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário