Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Cansaço pode escalar o Palmeiras na partida contra o Ceará



Uol esporte
Lucas Reis
Da Folhapress
Em São Paulo


O Palmeiras foi declarado morto duas vezes neste segundo semestre. Foi dado como eliminado do Campeonato Brasileiro e, após levar um 2 a 0 do Vitória, viu sua classificação para a segunda fase da Sul-Americana por um fio.
Mas a arrancada da equipe de Luiz Felipe Scolari mudou todo o panorama. Invicto há sete jogos (cinco vitórias e dois empates), o Palmeiras agora está a um empate das quartas de final do torneio continental (eliminou o Vitória e venceu o Sucre por 1 a 0 na quinta-feira) e voltou a sonhar alto no Nacional.
A ascensão verde, porém, tem seu preço. Com poucas opções de reservas, viagens e jogos desgastantes, o elenco já se queixa de cansaço.
No domingo, contra o Ceará, o time tem dois desfalques certos: Kleber e Valdivia, ambos suspensos. O chileno, além disso, sofreu uma lesão na coxa esquerda e não tem previsão de quando voltará.
Além deles, Pierre e Maurício Ramos, que sofreram entorse no tornozelo na vitória de ontem, também são dúvidas. Edinho sofreu uma virose na Bolívia, desfalcou o time e ainda não está confirmado para domingo.
Com tantos problemas, além da ressaca de uma viagem à Bolívia - com direito a uma altitude de 2.800 m -, Scolari deu folga na sexta-feira aos atletas. É provável que no domingo, com suspensões e lesões, escale um time misto. Afinal, três dias depois, o Palmeiras reencontrará o Universitário Sucre.
“A rotina de jogos é grande, toda a equipe está sofrendo com isso neste momento. Temos que dosar [o fôlego] e treinar um pouco menos para poder jogar melhor”, disse o atacante Kleber no desembarque da equipe.
Valdivia explicou sua lesão e comentou o sacrifício de atuar com dor. “Não sei quando vou poder jogar de novo, mas foi sério. Já estava com essa dor desde o jogo contra o Botafogo [no último domingo], mas acho que foi por causa disso que estourou”, falou o meia.
Para Scolari, a vitória de quinta-feira foi “espetacular”.
“Valeu a pena o esforço de todos e, em termos de equipe, fomos espetaculares”, disse.
Com a boa fase, o Palmeiras é o nono colocado do Brasileiro. A esperança, agora, é pela volta do G4 - na segunda-feira, a Conmebol pode definir isso. Caso a vaga seja restabelecida, o time ficará muito próximo da zona de classificação à Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo