Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Sérgio dá dicas para Deola sobre reserva Ex-suplente de Marcos diz que revelação do Palmeiras deve ter paciência para assumir a titularidade

Sergio, ex-goleiro do Palmeiras - foto: ArquivoSergio, ex-goleiro do Palmeiras, falou ao LANCENET! sobre a situação de Deola no clube (Crédito: Arquivo)
Tiago Ribas (tiagoribas@lancenet.com.br)
Publicada em 02/11/2010 às17:37
São Paulo
Com a iminente recuperação de Marcos, Deola deve voltar à reserva do Palmeiras. Segundo o próprio goleiro, ele está apenas "esquentando" o lugar do Santo até sua volta. O retorno para o banco poderia desanimar o jovem goleiro, mas segundo Sérgio, goleiro palmeirense entre 1992 e 1995 e entre 1999 e 2006, o momento não é para lamentação.

- Ele tem que treinar bastante para não perder o ritmo. Ele sabe que o Marcos está no fim da carreira, está parando. O Deola tem que manter o equilíbrio, porque daqui a pouco vai ter mais chances pela frente - afirmou.

Até por isso, o ex-goleiro do Palmeiras, que foi reserva de Velloso na sua primeira passagem pelo clube e de Marcos na segunda, acredita que é melhor para o atleta ficar no Verdão como reserva que ir para um time menor para ser titular.

- Eu optei por isso na minha carreira. O Palmeiras sempre pagou em dia, nunca tive problema de trabalho. Às vezes você sai de um clube, vai para outro e, se as coisas não derem certo, você vai ficar no banco também. Então é melhor ficar no banco do Palmeiras, esperando a oportunidade aparecer. O Deola já saiu, aprendeu, então agora o momento é esperar e aproveitar a oportunidade que pode aparecer daqui a pouco para ele - aconselhou.

Para Sérgio, a quantidade de bons goleiros no Verdão coloca pressão em Deola, que precisa continuar trabalhando para não desperdiçar suas chances. Mesmo assim, ele acredita que o goleiro vem fazendo um bom trabalho.

- Agora tem uma nova safra de goleiros no Palmeiras. O Deola, o Bruno e os outros goleiros que estão no clube sabem que uma hora ou outra vai surgir a oportunidade. Então eles têm de estar preparado para isso. O Deola está na frente deste pelotão, sabendo que não pode dar mole porque uma hora chega outro para tomar a vaga. Então ele tem de ficar esperto e treinando sempre, mantendo o equilíbrio. Continuar o que ele está fazendo, que está dando certo.

Futuro

Aos 40 anos de idade, Sérgio jogou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Marília. Com a eliminação da equipe no campeonato, saiu do clube e agora estuda propostas de times do interior para voltar a jogar no Paulistão 2011, mas já planeja sua aposentadoria.

- Estou esperando uma oportunidade para jogar o ano que vem, estou disponível no mercado. No ano que vem eu vou jogar ainda e depois eu paro. Tem algumas propostas que estou analisando de clubes do interior, então vamos ver se dá certo e aí, conforme for, vou procurar outra alternativa no esporte como empresário ou treinador - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo