Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Vasco estuda tentar Pierre. Marcel deve ser o primeiro reforço.


Gazeta PressRio de Janeiro (RJ)
A diretoria do Vasco vai fazer poucos investimentos para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil e a prioridade é repor possíveis perdas e as vagas deixadas por atletas que já saíram de São Januário. Na lista de reforços estão jogadores que não são considerados titulares em seus clubes e um dos nomes que começou a ganhar força no cruz-maltino é o do volante Pierre, do Palmeiras. Esse atleta, inclusive, esteve nos planos do Vasco no meio do Campeonato Brasileiro deste ano, mas o acerto acabou não acontecendo. O jogador viria para o lugar de Rafael Carioca.
Pierre perdeu espaço no Palmeiras desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e tem ficado constantemente no banco de reservas. Como seu salário é considerado alto para um jogador que não vem sendo utilizado, os dirigentes do Verdão já admitem negociá-lo e o Vasco até já apresentou proposta. O que pode dificultar os planos do Vasco é que Pierre também interessa ao Cruzeiro, que tem mais poder de investimento e se torna mais atraente por estar na lista de participantes da próxima Copa Libertadores.
A tentativa do Vasco de contratar Pierre visa repor a perda do também volante Rafael Carioca, que tem contrato até 31 de dezembro, mas que sequer disputou as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro porque pediu para ser liberado. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia, e não pretende retornar ao futebol russo. O Gigante da Colina, porém, não tem como bancar a multa rescisória, o que facilitou sua saída.
MARCEL DEVE SER ANUNCIADO - Se, por um lado, a negociação com Pierre promete se arrastar, por outro, o Vasco deverá anunciar de maneira oficial seu primeiro reforço para a próxima temporada ainda nesta sexta-feira. Isso porque o atacante Marcel chegou a um acordo com o clube carioca e vai defender o clube em 2011. O jogador, que tinha contrato com o Santos até 31 de dezembro, foi liberado da Vila Belmiro antes do tempo.
Marcel já trabalhou, no Grêmio, com o diretor executivo do departamento de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, o que facilitou o acordo. O atacante pediu ao seu procurador, Paulo Afonso, que desse prioridade ao Cruzmaltino, mesmo que isso custasse um contrato um pouco menos valioso com outro clube. Segundo seu empresário, Marcel tinha uma proposta de fora do Brasil e outra de um clube brasileiro, mas optou por São Januário.
Quem também deve ser anunciado nos próximos dias é o atacante Jael, que se destacou pelo Bahia na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O empresário Adriano Spadoto, que cuida dos direitos do atleta, estará no Rio de Janeiro no fim de semana para negociar com Rodrigo Caetano. O atleta já manifestou ao clube baiano, com quem tem contrato em vigor, que gostaria de defender as cores do Vasco. Jael e Marcelo chegariam para ocupar as vagas de Rafael Coelho e de Nunes, que serão dispensados.
O Vasco também tem interesse em acertar com um zagueiro para a próxima temporada e o nome que começa a ganhar força é o de Anderson Martins, com os direitos federativos ligados ao Vitória. O jogador já teve o aval do técnico Paulo César Gusmão e Rodrigo Caetano vai procurar o clube baiano para negociar. A ideia da comissão técnica do Cruzmaltino é ter quase todo o elenco fechado em 3 de janeiro, quando os jogadores se reapresentarão para a realização de exames médicos e para o começo do período de pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo