Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Expulsão no jogo contra o Botafogo rende denúncia pesada a Kleber Atacante do Palmeiras pode pegar até 18 jogos de gancho em sessão na próxima quarta, dia 27, no STJD


O atacante Kleber já tem data marcada para retornar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Palmeiras, com problemas recorrentes no tribunal num passado recente, será julgado na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, por conta de sua expulsão na partida contra o Botafogo. Seu futuro na reta final do Campeonato Brasileiro ficará a cargo dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, em sessão às 17h. A pena, com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pode chegar a 18 jogos.

Em duelo no Engenhão, no último dia 10, Botafogo e Palmeiras ficaram no empate sem gols. O árbitro candango Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula do jogo que, aos 46 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos da partida, o atacante Kleber foi expulso com o cartão vermelho direto “por atingir com um tapa o rosto do adversário Alessandro”, durante disputa de bola na lateral direita do campo de defesa do Botafogo.
Inconformado com a expulsão, Kleber demorou a deixar o gramado antes do apito final. O árbitro não deixou o fato escapar da súmula e relatou que foi necessário acrescentar mais dois minutos ao fim do jogo por conta de demora do Gladiador.
Levando em conta tais relatos, a Procuradoria denunciou o jogador do Palmeiras nos artigos 254-A (praticar agressão física) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), ambos do CBJD. Pelo primeiro artigo, em função do lance com o adversário, a pena pode variar de quatro a 12 jogos de gancho. Em função do atraso, a pena pode ser de até seis jogos de suspensão.
Confirmado no ataque palmeirense para o clássico com o Corinthians neste domingo, dia 24, Kleber só escapa de não desfalcar o Palmeiras caso pega, no máximo, uma partida de suspensão, que já cumpriu automaticamente ao ficar fora do jogo contra o Ceará. Em caso de suspensão a partir de dois jogos, já começa a ser desfalque na reta final da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo