Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Gavião devora periquito, Jason derrete no calor, Obina depena Raposa... por José Roberto Malia, colunista do ESPN.com.br

O ludopédio é mesmo um vulcão de factóides. O Corinthians, por exemplo, havia conquistado apenas três pontos em 21 disputados e, de uma tacada só, colecionou oito. Por baixo. De quebra, ainda devorou um periquito desnorteado, para felicidade da Fiel – ‘ão, ão, ão, Tite é seleção’. 

Aos outros ingredientes da eterna caixinha de surpresas: 

1) Felipão incorpora ‘professor Pardal’ na escalação do Palmeiras, deixa Valdivia no banco e perde depois de nove partidas (contando a Sul-americana); 

2) Após 21 rodadas na bacia das almas, Galo volta a cantar de galo justamente contra o Cruzeiro, com apenas cruzeirenses no estádio, e o ‘corintiano’ e ‘tricolor’ Obina não apenas depena a Raposa como incendeia o Brasileirão; 

3) Santos arma uma bela festa para homenagear o setentão Pelé, com direito a ‘parabéns a você, camisa 70 em Neymar (perdeu pênalti), faixas com o rosto do ‘rei’ e... virada histórica do lanterna – um presente de grego; 

4) Sob uma brisa de 30ºC, Jason derrete em Fortaleza e sonho da Libertadores vira pó; Vozão completa a sena e segue na briga por vaga na Sul-americana;

5) Salvo pelo gongo (gol de pênalti aos 42min do segundo tempo), Fluminense volta à liderança, enquanto o Furacão, que sonhava com a quarta colocação, termina a rodada em sétimo;

6) Clássico carioca é só alegria: Flamengo segue invicto com o ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo (duas vitórias e dois empates) e Vasco comemora 15º empate, voltando à ‘liderança’ ao lado do Botafogo; 

7) Colorado, missão cumprida: estragar a corrida gremista;

8) Torcida do Botafogo, que esbravejava contra a série de oito empates da equipe, agora festeja nove jogos sem derrota; galera do Bahia comemora os bons frutos do coirmão Vitória – chegou ao inferno; 

9) Goiás não sai do buraco, mas pelo menos enterra Avaí;

10) Guarani completa seis partidas sem vencer e reserva leito na UTI; após 26 rodadas na zona do agrião queimado, Atlético/GO respira mais aliviado.
                                                              #####
Boca de urna. O esporte nunca esteve tão bem na fita. Ao longo de uma brilhante campanha, com incontáveis projetos e muita amabilidade, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra sempre encontraram um tempinho para debater exaustivamente uma política esportiva ao país. E nem poderia ser diferente tamanha disposição dos candidatos ao trono da ‘ilha da fantasia’: nos próximos seis anos, o Brasil só acolherá uma Copa e os Jogos Olímpicos.

Sugismundo Freud. Só mesmo uma boa canela para andar no escuro.

Pica-Pau. Antes da partida contra o Furacão, Washington garantiu que havia descoberto uma fórmula para reencontrar o caminho do gol no Fluminense: tomar um porre de chá de camomila e cama. Assim, driblava a insônia pelas chances perdidas e logo começava a sonhar com a marcação de muitos gols, “só bonitos”. Não deu outra: desencantou após 720 minutos e marcou... contra. 

Eu sou você amanhã. A diretoria do Grêmio tem planos ousados para o goleiro Victor. Ela pretende transformá-lo em ‘Rogérico Ceni do Olímpico’. Aos 27 anos, Victor já prorrogou seu contrato até 2015, com um belo reajuste salarial. Victor começou no Paulista, em 2004. Ganhou a Copa do Brasil em 2005. Quatro anos depois, foi para o Grêmio, que pensa em mantê-lo até pendurar as luvas. 

Twitter. A mídia caolha colocou o bloco na rua e bateu bumbo ao rei da bola, Ricardo Teixeira, pela recuperação da quarta vaga à Libertadores. Mas tudo indica que o G4 vai virar fantasma novamente.

Gilete press. Do colunista João Batista Jr, na ‘Veja’: “Milene Domingues tem um encontro marcado com seu ex-marido, o corintiano Ronaldo. Será em 4 de novembro, em um tribunal de Madri. O Fenômeno, que fatura cerca de R$ 1,4 milhão por mês entre salário e publicidade, pediu a revisão da pensão alimentícia paga ao filho do casal, Ronald, 10 anos. Em setembro, o juiz estipulou R$ 23,5 mil por mês.” Que dureza!

Tititi d’Aline. Hortência receberá a Ordem do Ipiranga do governador Alberto Goldman (PSDB/SP). Não se sabe se pelo muito que fez como jogadora ou pelo nada que fez como cartola do basquete.

Você sabia que... a seleção brasileira de futsal perdeu uma invencibilidade de 163 jogos na derrota para a Espanha por 2 a 1, além do título do Grand Prix? 

Bola de ouro. ’70 vezes Pelé’. Uma série fantástica sobre o ‘rei’. Uma aula de jornalismo de Roberto Salim, Helvídio Mattos e Marcelo Gomes.

Bola de latão. ‘Torcida’ palmeirense. Acomodados no tobogã, anjinhos vândalos arremessaram copos com urina, pedras e até a grade de um ralo em cartolas do Corinthians e jornalistas.

Bola de lixo. Feyenoord. Com uma atuação de gala da defesa, a equipe holandesa perdeu de 10 a 0 para o PSV, com três gols do brasileiro Jonathan Reis. O time entrará para a história: foi a maior derrota que o clube sofreu. 

Bola sete. “Hoje não importava jogar bem, bonito. O importante era ganhar três pontos. A vitória nos dá esperança para continuar sonhando com o título” (do fofo Ronaldo, que resistiu aos 90 minutos, apesar uma forte gripe).

Dúvida pertinente. Afinal, o Corinthians é campeão de um Mundial ou de um Mundialito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo