Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Na altitude, Palmeiras revive 'missão Libertadores' contra o Universitario

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Valdivia reclamou de um incômodo na coxa direita, mas não desfalcará o time alviverde na Bolívia
    Valdivia reclamou de um incômodo na coxa direita, mas não desfalcará o time alviverde na Bolívia

Foram semanas de preparação e um discurso todo voltado para a Copa Sul-Americana. Agora, chegou a hora de o Palmeiras colocar à prova o foco dado ao torneio continental. Às 21h15 desta quinta-feira, o time alviverde abre a disputa das oitavas de final contra o Universitario, em Sucre-BOL, obrigado a não fracassar no caminho mais curto rumo à Libertadores.
“Temos muito mais chances de ganhar a vaga na Sul-Americana. É uma coisa óbvia. Por isso, a prioridade é toda dela e não do Brasileiro”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, lembrando que o campeão do torneio estará automaticamente classificado para a Libertadores.
O raciocínio de Felipão é simples. Atualmente, o Palmeiras está longe do G-3 do Brasileiro – ocupa apenas a nona colocação, com 43 pontos. Portanto, aposta no mata-mata da Sul-Americana para atingir o objetivo.
“Se nós chegarmos à final da Sul-Americana, pode ser. Pelo Brasileiro, não”, completou técnico ao ser perguntado sobre as chances de o Palmeiras faturar a vaga pela Série A.
Na primeira fase da Sul-Americana, o Palmeiras superou o Vitória com um triunfo emocionante por 3 a 0 no Pacaembu. Mas agora a equipe do Palestra Itália terá um adversário a mais: a altitude de Sucre, localizada a 2.800m acima do mar, que incomodou o elenco.

RETROSPECTO VENCEDOR

  • Cesar Greco/FotoArena/Folhapress
    O Palmeiras contará com um trunfo a seu favor para vencer o Universitario de Sucre nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque o técnico Luiz Felipe Scolari comandará o time alviverde contra um rival estrangeiro pela primeira vez desde seu retorno ao Palestra Itália. E se depender do retrospecto do treinador, a equipe não terá grandes problemas para superar o adversário boliviano.

"Só de dar uma corridinha já foi possível perceber os sintomas, uma certa falta de ar", reclamou o meio-campista Marcos Assunção, titular absoluto do meio-campo alviverde.
Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o lateral-direito Vitor para o duelo desta quinta, lesionado. Além dele, o treinador também tem as baixas do goleiro Marcos e do atacante Ewerthon, que seguem no departamento médico do clube.
O meia Valdivia chegou a preocupar a comissão técnica na última terça-feira ao deixar o treinamento do Palmeiras com dores na coxa direita, mas não será problema para o confronto desta noite.
A princípio, Felipão deve manter o esquema defensivo que o Palmeiras tem utilizado no Brasileiro, com a presença de quatro volantes no meio-campo. Já Márcio Araújo deve ser deslocado novamente para atuar na lateral direita.
Enquanto isso, o rival alviverde entra em campo em um momento de instabilidade. Apesar de ter eliminado rivais de respeito, como Colo-Colo e Cerro Porteño, o Universitario vai mal no Campeonato Boliviano: o time ocupa apenas a décima colocação e vem de quatro derrotas consecutivas.
“Temos que jogar uma partida inteligente. Todos sabem que os brasileiros tocam bem a bola e podem ser fatais nos contra-ataques”, alertou o técnico Javier Veja, que contará com o retorno dos atletas Roberto Galindo e Horacio Fernández, suspensos no Nacional.
UNIVERSITARIO DE SUCRE-BOL X PALMEIRAS
UNIVERSITARIO DE SUCRE
Carlos Lampe; Óscar Áñez, Tobías Albarracín, Martín Aguirre, Marvin Bejarano; Luis Liendo, Sacha Lima, Ronald Gallegos, Julio César Junco; Horacio Fernández e Roberto Galindo
Técnico: Javier Vega
PALMEIRAS
Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Valdivia e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Data: 14/10/2010 (quinta-feira)
Horário: às 21h15 (horário de Brasília)
Local: estádio Olímpico Pátria, em Sucre (BOL)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Auxiliares: César Escano e Jorge Yupanqui (ambos do Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo