Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Palmeiras contrata novo fenômeno brasileiro


Briga jurídica
Enquanto o atacante estava suspenso, os dois clubes brigavam judicialmente por seus direitos. O Corinthians alegava ter um contrato assinado por ele no dia 1.º de dezembro de 2006, com duração de cinco anos. O jogador, porém, desapareceu do clube alagoano no dia 6 de janeiro, sendo levado por uma namorada para Natal, onde assinou contrato com o América. A disputa foi vencida pelo América.
Foi no clube potiguar, que Max explodiu ano passado, sendo um dos responsáveis pelo acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro. A sua última atuação, inclusive, aconteceu na última rodada da Série B, no Mineirão, quando marcou o gol de empate, com o Atlético-MG, que valeu o acesso à elite nacional. O jogo terminou empatado, por 2 a 2.

Avaliações do matador
A nova contratação do Palmeiras foi avalizada pelo técnico Estevam Soares, que deixou o América no final de semana. Segundo ele, “Max é, no momento, omelhor homem de área do futebol brasileiro. É um tanque, um Aloísio (do São Paulo), com 23 anos”.

O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, preferiu ser mais comedido na avaliação do atleta, talvez, temendo a sua falta de adaptação em São Paulo.
Natal, RN, 1 (AFI) – O Palmeiras acaba de contratar um centroavante que é considerado o novo fenômeno no futebol nordestino: o atacante Max, do América-RN, de apenas 23 anos. Ele vai se apresentar no Parque Antártica, nesta quarta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos. Metade do seu atestado liberatório custou ao time paulista a quantia de US$ 750 mil (algo em torno de R$ 1,5 milhão). Esta informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

Max Brendon Costa Pinheiro, além do nome estranho, tem uma história curiosa por suas andanças no futebol. Este piauiense de 23 anos, nascido em 10 de julho de 1983, na capital São Luís (MA), é alto (1,88m) e forte (pesa 84 kg). A mais recente é que ainda está suspenso por 120 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por ter assinado contrato com dois clubes: o América-RN e o Corinthians-AL. A punição foi imposta no dia 1.º de março e ele tem o direito de cumprir metade da pena – 60 dias – desde que a converta em cestas básicas. Ele, portanto, está liberado a partir desta quarta-feira, dia 2 de maio.
"É um atleta que vínhamos avaliando faz algum tempo. É aguerrido, de boa movimentação e de ótima presença de área. Inicialmente, ele vai jogar pelo time B, mas será melhor avaliado pelo técnico Caio Júnior e, no futuro, pode até mesmo ingressar o elenco profissional. Acredito que possa ser um ótimo investimento para o clube", discursou o gerente Toninho Cecílio, ao site oficial do Palmeiras. O clube vinha falando em contratar Denis Marques, do Atlético-PR.
Início complicado Desprezado pelos times do Paiuí, Max teve que jogar em Tocantins, onde atuou na temporada de 2006 no Tocantinópolis. Foi vice-campeão estadual, mas artilheiro do time, que tinha como treinador Everaldo Bezerra, que atua no eixo Maranhão-Tocantins. Com bom olho clínico, Bezerra indicou o atacante para Roberval Davino, que fazia a montagem do América para a Série B do Brasileiro.

Roberval viu que o jogador, alto e esquio, tinha qualidades, mas poucos fundamentos. Foi trabalhando o atacante e o Max acabou sendo o grande destaque do América, ao lado do veterano meia Souza, que conquistou o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo