Depois de começar na reserva no empate com o Atlético-MG, pela Sul-Americana, Lincoln voltou a ser titular no Palmeiras na vitória diante do Goiás, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista chegou a receber críticas de Felipão na última semana, mas deu a volta por cima e recuperou o espaço dentro do time. Acostumado a armar as jogadas da equipe, o camisa 99 não se incomoda de ser improvisado mais perto do gol adversário.
"É questão de adaptação. O mais importante é desempenhar da melhor forma possível onde o Felipão me colocar. Acredito que ele esteja satisfeito com o meu rendimento, com a forma que vem me colocando, até porque ele me conhece, sabe a posição que é melhor para mim. Ele está vendo que eu estou tentando ajudar o máximo", disse.
Para não deixar espaço para os oponentes, Lincoln sabe que tem que ajudar na marcação.
"Existe um esquema que jogamos e o Felipão, quando opta por mim, me dá liberdade dentro de campo para fazer o que eu acho melhor. Sem a bola, eu tenho de encostar ou em um zagueiro, se eles tem três, ou um volante. Até para encostar mais no Kleber, que é o único atacante.
Disputando posição com Valdivia, que com uma fibrose na coxa esquerda deve ficar parado até o próximo dia 10, quando o Palmeiras encara novamente o Atlético-MG pela Sul-Americana, o camisa 99 acredita na possibilidade dos dois atuarem ao mesmo tempo.
"Acho que dá para jogar, sim. Até porque somos dois camisas 10, mas temos características diferentes. Eu sou mais de toque, ele mais de carregar e driblar. O Felipão optando por um ou pelos três juntos, vamos sempre fazer o melhor pelo Palmeiras".
O Palmeiras, que ocupa a décima colocação, com 43 pontos, volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
- Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário