Vamos aderir a essa campanha



Entrem no site e vejam

Adeus meu bom amigo!

Atuações brilhantes de Valdivia, Kleber e companhia!
Eu aqui em casa feliz da vida!
Mas hoje eu vi algo a respeito do Palmeiras, e de verdade meu olho enxeu de lágrima! Não foi por uma vitória ou por uma derrota… FOI POR UMA FICHA QUE ME CAIU!
Hoje entrei no site do Palmeiras como sempre faço, fui ver as notícias sobre a Arena e vi uma entrevista do José Cyrillo…
Em determinado momento da entrevista ele disse: “[...] Em cerca de 30 dias ocorrerá a explosão das numeradas cobertas e descobertas [...]”
Ele nem bem terminou de falar essas palavras e meu olho encheu de lágrimas! Me lembro como se fosse hoje… Palmeiras e Goiás eu lá no Palestra… meus 6 anos… a total falta de experiencia em estádio… não sabia como funcionava… não sabia como era… só tava indo ver o meu Palmeiras! 15 anos depois a ficha cai… A Arena é uma realidade… Fico feliz, muito feliz… Mas como aceitar com racionalidade, perder algo que você gosta muito?!
Como aceitar que daqui a dois anos eu vou pro Palestra e provavelmente não vou ter uma arquibancada de concreto lá embaixo dos meus pés?! Como eu vou aceitar que o nosso acanhado (e ao mesmo tempo Imponente) Palestra itália virou um estádio gigante?
As vezes eu acho que meu saudosismo chega em pontos irracionais, e essa irracionalidade me faz pensar: Construam a nova arena em outro lugar… deixem o nostro palestra Itália lá do jeito que é… transformem em museu sei Lá… sei que é Loucura… mas puta que pariu… 15 anos vendo o nostro Palestra lotado, vazio, vibrando, tremendo, parecendo que ia cair, parecendo que não cabia mais gente (e o publico total ficava em 16 mil… nunca entendi)!
Brincadeira a parte… Eu fico triste toda vez que penso naquele concreto indo ao chão…
Toda vez que eu penso na arena eu fico feliz por um lado e pelo outro fico com receio de nos transformarmos em um clube europeu… sem aquela coisa Doente que só o futebol traz em todo mundo… cadeira numerada pra todos… aquela coisa fria… como vai ser ir num aquecimento da Mancha ou da TUP antes do jogo… Até pra provocar os visitantes vai ficar mais dificil… tudo isso me dá medo…
Medo de um futuro bom…
Quero muito que a Arena saia o mais rapido possivel… mas realmente… cada implosão no Palestra vai ser um ´pedaço da minha vida sendo Implodido!
Não sou contra a Arena, mas me vem lágrimas nos olhos todas as vezes que tenho a certeza: O estádio que eu cresci, vivi e aprendi a ser torcedor, está caindo… Espero realmente que nosso futuro seja Brilhante…
Mas: Palestra Itália você estará sempre no meu coração, por ter me ensinado o que é amor por um Clube!
Obrigado companheiro, Nos vemos logo Mais!
André Roxa de SouzaSão Paulo/SP
Twitter:@andre_souza
E-mail:andresouza36@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Marcos
Nome completoMarcos Roberto Silveira Reis
Clube atualPalmeiras
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento04/08/1973
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOriente (SP)
Altura1,93m
Peso90kg
EstréiaPalmeiras 4 x 0 Botafogo-RJ

Destaque

Marcos Assunção
Nome completoMarcos dos Santos Assunção
Clube atualPalmeiras
PosiçãoVolante
Data de nascimento25/07/1976
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoCaieras (SP)
Altura1,78m
Peso78kg
EstréiaRio Branco 1 x 3 Corinthians, em 1996

Destaque

Valdivia
Nome completoJorge Luis Valdivia Toro
Clube atualPalmeiras
PosiçãoMeia
Data de nascimento19/10/1983
NacionalidadeChilena e venezuelana
Local de nascimentoMaracaibo (VEN)
Altura1,73m
Peso71kg

Destaque

Kléber
Nome completoKléber Giacomance de Souza Freitas
Clube atualPalmeiras
PosiçãoAtacante
Data de nascimento12/08/1983
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoOsasco (SP)
Altura1,73m
Peso70kg
EstréiaEm 2003, pelo São Paulo